Conta a lenda que muitas vezes, ao anoitecer, se sentia um vento tão forte e se ouvia um chilrear tão próximo, que parecia que muitos pássaros estavam a voar energicamente por cima da cabeça de quem passava na rua. No dia seguinte, apareciam alguns bichos, como cobras e lagartos, pendurados e espetados nos ramos das árvores, indiciando que um fenómeno estranho teria ocorrido.

Assim, na madrugada de dia 18, com ponto de encontro marcado para as 3h30, em S. Pedro de Vir-a-Corça, terá início um passeio com destino ao castelo de Monsanto que passará por ruas e quelhas onde decorrerá, juntamente, a recriação da lenda d’“A Diabólica”, com recurso a atores e figurantes que irão remeter os mais corajosos ao universo fantástico desta que é conhecida por ser a Aldeia Mais Portuguesa de Portugal.

Sendo organizada pelo Município de Idanha-a-Nova, a iniciativa “A Diabólica” integra o projeto Beira Baixa Cultural: Visitas Guiadas e Encenadas, promovido pela CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, e é cofinanciada pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Esta visita guiada conta com o apoio da União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha e as inscrições podem ser efetuadas, por email ou telefone, através dos contactos geolife.turismo@gmail.com e +351 962 956 649.

Fonte: Câmara Municipal de Idanha-a-Nova

Fotografia: Filipe Carreto

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.