Quer seja para visitar um novo espaço ou experimentar uma atividade diferente, temos quatro boas desculpas para viajar até à Invicta ou simplesmente redescobrir a sua própria cidade.
1. Aproveitar os tratamentos especiais do Saboaria
Até ao final de setembro, o spa do Saboaria disponibiliza um tratamento especial para todos os que querem desligar da rotina e cuidar do corpo e da mente. A Massagem com Cristais (a partir de 120€), realizada com pedras semipreciosas escolhidas pelo cliente, foi pensada pela D’Natureza com o intuito de potenciar o relaxamento total do corpo, recorrendo às propriedades únicas de pedras como o Crisoprásio, Labradorite, Amazonite ou Opala Verde. A oferta de bem-estar estende-se a muitos outros tratamentos corporais e de rosto – como a Esfoliação e Hidratação Revigorante, o Sublime para Peles Maduras ou a Massagem Terapêutica Personalizada com Velas Quentes -, mas há ainda várias outras propostas abertas a não hóspedes, desde as sessões musicais que acontecem todas as semanas de quinta a sábado, ou ainda os workshops de sabão, que decorrem todas as terças-feiras às 10h. Antes de sair, não deixe de conhecer a nova loja de sabão situada junto à receção do hotel, repleta de sabonetes, velas, aromatizadores e óleos essenciais perfumados de marcas como a Amor Luso, Airbell, Claus Porto e ainda alguns produtos artesanais feitos por Juliana D’Ara, produtora de Bio Cosmética Natural.
2. Provar a nova carta do Tenro by Digby no "Melhor Hotel de 5 Estrelas em Portugal"
Recentemente eleito como o "Melhor Hotel de 5 Estrelas em Portugal" pelos Publituris Portugal Travel Awards, o Torel Avantgarde continua a surpreender pela sua oferta irrepreensível na cidade, tornando-se um ponto de passagem obrigatório não só para hóspedes, mas também para a comunidade local. Prova disso mesmo é a carta de verão do restaurante Tenro by Digby, que se apresenta mais portuguesa e autêntica do que nunca. Inspirada no livro “The Closet of Sir Kenelm Digby Knight Opened” do filósofo e diplomata inglês Kenelm Digby (a mesma obra que havia inspirado o nome do restaurante), o novo menu desenhado pelo chef João Figueirinhas combina algumas receitas e devaneios gastronómicos abordados neste livro com vários clássicos do nosso país, tais como o tradicional Melão com Presunto, “apresentado como se fosse uma canja de presunto e melão”, ou as Ervilhas, Algas e Milho, uma opção vegetariana “que remete aos estufados que Digby descreve e preparava frequentemente”, explica o chef português.
3. Beba um copo no Bello Rooftop ao som das Sundown Sessions
Se é dos que anda sempre à procura de novos espaços para impressionar os amigos, sobretudo quando a ideia é comer e beber algo num ambiente agradável, o Bello Rooftop poderá ser uma boa sugestão. Situado no hotel The Rebello, em Vila Nova de Gaia, é lá que acontecem as Sundown Sessions todas as quintas-feiras a partir das 18h, finais de tarde animados ao som do DJ Lessa, que juntam bons snacks e bebidas num lugar com vistas desimpedidas para o centro do Porto. Aos domingos, a proposta muda mas mantém-se igualmente apetecível: entre as 12h e as 15h, há música ambiente a acompanhar as Brunch & Beats, sessões de brunch abertas a hóspedes e locais que incluem ovos, bowls, sandwiches, panquecas e cocktails para todos os gostos. A reserva é aconselhável e deverá ser feita através do 22 002 8940 ou do e-mail reservations@therebello.com.
4. Faça um jantar privado na penthouse do The Space
Gostava de reunir a equipa num ambiente diferente do habitual, ou está sem ideias para a próxima almoçarada de verão com os amigos? No The Space, uma versátil penthouse inserida no Village by BOA, o céu é o limite no que diz respeito ao tipo e formato de eventos possíveis. Preparado para acolher desde pequenas celebrações a teambuildings, showcookings, sessões fotográficas ou workshops, este espaço de 120 metros quadrados poderá ser arrendado por meio dia ou dia completo, proporcionando todo o conforto e intimidade, mas também vistas panorâmicas para a o coração da Invicta. O Village by BOA dispõe ainda de uma parceria com um chef privado, pronto a desenhar diferentes menus para pequenos grupos de até 12 pessoas sentadas e até 40 participantes em formato volante.
Comentários