Sabia que o cheiro a menta aumenta a concentração e que é melhor fazer refeições curtas e intervalos ao longo da viagem do que fazer uma grande refeição antes da partida?

Recolhemos dicas com os especialistas da StressFreeCarRental.com para que a sua próxima road trip seja agradável e sem complicações. Descubra a seguir.

Chegou o momento de fazer as malas? 5 dicas para facilitar essa tarefa
Chegou o momento de fazer as malas? 5 dicas para facilitar essa tarefa
Ver artigo

1.  Planeie a sua viagem 

Como diz o ditado, o saber não ocupa lugar, o que é especialmente verdade quando se trata de grandes viagens. É importante ter em conta as horas do dia em que vai passar por cidades movimentadas e evitar as horas de ponta e obras nas estradas.  Não se esqueça de incluir intervalos e idas à casa de banho, caso queira chegar ao destino a uma  hora específica. Tenha sempre em mente que os condutores devem fazer uma pausa de pelo menos 15 minutos de duas em duas horas.

2.  Reabasteça  

E como o seu veículo não será o único a precisar de reabastecer, talvez não seja má ideia levar consigo alguns snacks saudáveis para repor energia.

3.  Fazer as malas

Sugerimos que coloque no carro, um dia antes da viagem, os objetos não essenciais e de menor valor para evitar situações de stress maior horas antes de partir em viagem. Distribua a bagagem de forma uniforme e não deixe objetos à solta: ainda aleijam alguém em caso de travagem brusca.

4.  Mantenha-se desperto  

É que a fadiga pode afetar a concentração, diminuir a tolerância em relação aos outros condutores e aumentar a probabilidade de acidente. Faça pausas com frequência, não se esqueça. Se houver mais alguém que conduza, porque não dividir a viagem?

Os especialistas da Stress Free Car Rental também sugerem que não se façam grande refeições antes de partida e durante a mesma, pois podem causar sonolência.

Existe ainda a possibilidade de existirem outros condutores cansados nas estradas, deste modo, estar alerta é duplamente importante.

5.  Cheiro a menta  

É uma boa ideia ter algo que cheire a menta no veículo. A menta, segundo a nossa fonte, é um bom estimulante natural que já demonstrou reduzir a fadiga e aumentar o estado de alerta.

6.  Mala de primeiros socorros

Em caso de emergência, podem ser úteis alguns bens de primeiro socorro, como comprimidos anti enjoo, paracetamol, lenços húmidos, entre outros. O ideial é preparar uma “mala de primeiros socorros” fácil de chegar em caso de necessidade.

7.  Dê música aos seus ouvidos

Crie uma playlist com as suas músicas favoritas e as dos outros passageiros. Assim, todos ficarão contentes e distraídos a cantar.

8.  Mantenha os passageiros contentes

Há várias coisas que podem entreter os passageiros durante uma road trip, incluindo os mais novos. Os livros são uma ótima escolha, pois podem ser divertidos ao mesmo tempo que educativos. Mas lembre-se que há quem enjoe, por isso, podem não ser uma boa opção para todos.

Gadgets, jogos de viagem e livros para colorir para os mais novos podem ser outras boas opções.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.