Foto: Andrey Seregin@Pixabay

Uns podem ser bons companheiros de viagem, enquanto que outros podem nos levar ao desespero. Já pensou no tipo de passageiro que é? Será que é agradável quando vai no lugar do pendura ou no banco de trás?

O verão está a chegar e com ele mais hipóteses de fazer road trips. Descubra quais são os tipos de passageiros que tendem a incomodar mais os motoristas. Segundo o estudo da StressFreeCarRental.com,  os passageiros do banco de trás, os dorminhocos e os tagarelas estão entre os mais os irritantes.

Descubra os 7 tipos de passageiros que mais irritam os condutores de automóveis:

1. Os passageiros do banco de trás

São muitas vezes considerados irritantes por serem os "sabichões do motor". Nunca teve alguém no banco de trás que passou a viagem a dizer qual a velocidade para se viajar, que mudança colocar ou em que faixa ir?

Esperemos que então não seja esta pessoa. É que, invevitalmente, qualquer que seja o condutor, será vítima de um destes sete tipos de passageiros em algum momento da vida.

Dica para os condutores: Sempre que tiverem um passageiro deste tipo, recorde-o que planeou a rota, conhece as estradas e os limites de velocidades. Aproveite e diga que prefere que ele não comente a sua direção.

2. Viajantes com enjoos

É possível que um dia tenha que levar alguém que sofre de enjoos.

Dica para os condutores: deixe alguns sacos para enjoo no porta-luvas.

3. Dorminhocos

Um companheiro de carro sonolento pode, às vezes, tornar-se num incómodo para os condutores que se encontram cansados.

Dica para os condutores: Certifique-se de estar bem descansado antes de dirigir, pois isso ajudará a controlar a irritação.

4. Bexiga rota

Todos temos aquele amigo que não consegue fazer uma viagem inteira sem pedir para fazer uma paragem.

Dica para os condutores: Antes de deixar os seus companheiros de viagem, antecipe os eventos e peça que vão à casa de banho.

5. Cantores

Há quem julgue que o banco de passageiro é o palco para o seu concerto em nome próprio. Será eu fecham os olhos enquanto cantam muito alto e se esquecem que há mais pessoas no carro?

Dica para os condutores: se partilhar a viagem com um fã de karaoke, talvez o melhor seja desligar a música e colocar um podcast ou audiolivro.

6. Tagarelas

A última coisa que os condutores precisam quando estão a tentar concentrarem-se na estrada é de um passageiro que não sabe quando deve ficar em silêncio, especialmente, se quando o condutor está a  tentar ouvir as indicações do GPS.

Dica para os condutores: Avise ao passageiro que é importante ouvir as indicações do GPS.

7. Co-piloto

Não importa o quão seguro o condutor se sente na estrada, há sempre um passageiro que acha que conhece o caminho melhor. O co-piloto fará o possível para mostrar o melhor caminho e todos os atalhos.

Dica para os condutores: os motoristas não têm escolha a não ser reafirmar que sabem exatamente para onde estão a ir e que planearam com antecedência um trajeto que seguirão à risca.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.