Nas montanhas dos Andes, no sudoeste da Colômbia, a cratera de um vulcão abriga um lago encantador em cinquenta tons de verde, um tesouro natural que já foi ameaçado pelo turismo de massas e agora é vigiado por uma comunidade indígena.
Ao largo da Ilha de Vancouver, na costa oeste do Canadá, existe uma área tão rica em biodiversidade que foi comparada ao arquipélago do Equador. Pode também servir de modelo sobre como proteger a vida marinha noutros locais.
Intitulada "Figures du fou" ("Figuras da loucura"), a exposição questiona a omnipresença dos loucos na arte e na cultura ocidental no final da Idade Média.
O anúncio do prémio causou grande sensação na Coreia do Sul e os sites das livrarias e editoras entraram em colapso quando milhares de pessoas tentaram comprar os seus livros.
Um catamarã solitário, tripulado por ambientalistas, é o terror dos barcos que pescam ilegalmente tubarões dentro de uma reserva marinha a cerca de 500 quilómetros do continente sul-americano.
Os turistas estão a visitar Barcelona em números cada vez maiores, alimentando a raiva entre os moradores, que reclamam que o turismo de massas está a aumentar os custos da habitação e a sobrecarregar os espaços públicos na segunda cidade da Espanha.
A cidade tornou-se um destino popular para despedidas de solteiro e diversão noturna, com muitas agências a oferecerem passeios em bares. As autoridades locais dizem agora querer pôr fim às bebedeiras em massa.
A ponte é muito procurada pelos escaladores urbanos devido aos seus 192 metros de altura. As chuvas dos últimos dias podem ter contribuído para a queda, ao deixarem as superfícies da ponte muito escorregadias.
O bar, que se orgulha de ter previsto corretamente o resultado das eleições presidenciais dos EUA quase todas as vezes, comemora o centésimo aniversário de sua tradicional "consulta informal", que começou em 1924 para dar aos americanos que viviam em Paris a oportunidade de participar numa votação.
No Brasil, a expressão "vida de cão" ganhou um significado totalmente novo. Com mais cães e gatos do que crianças, o maior país da América Latina oferece todo tipo de atenção e vaidades aos seus patudos.
No país mais secular da América Latina, La Fortaleza del Leon é um dos poucos mosteiros na região da rede internacional de centros budistas cuja origem é o Chagdud Gonpa, fundado no Tibete no século XV.
A autarquia da capital francesa justifica a medida com a segurança rodoviária e a necessidade de acautelar a saúde das populações que moram junto à estrada.
Todos os anos, na megacidade indiana de Calcutá, o comércio mais antigo do mundo recebe o respeito passageiro de um antigo costume - quando o solo à porta dos bordéis é considerado sagrado e recolhido para rituais hindus.
Os passageiros a bordo pagaram mais de 100 mil euros pela viagem que os levará a 147 destinos em sete continentes, mas uma série de azares impediu a partida em maio.
A autarquia garante que ainda pretende manter o símbolo dos Jogos Olímpicos no monumento, mas teve de remover as estruturas atuais por não terem sido feitas para resistir ao inverno parisiense.
Em pouco mais de duas décadas, Hélio da Silva plantou mais de 40 mil árvores, de 160 espécies diferentes, num parque linear situado no meio do concreto de São Paulo. Um presente verde para a megalópole em tempos de crise climática.