Paris

Nesta época do ano, as Catacumbas de Paris tornam-se numa das principais atrações turísticas, assim como o Cemitério de Père-Lachaise (Montparnasse), um dos mais famosos do mundo, onde encontramos os túmulos de personagens históricas como o cantor dos The Doors, Jim Morrison, o poeta Oscar Wilde, o ator e mímico Marcel Marceu, ou a mulher do imperador francês, Catarina Bonaparte, entre outros.

Também a Disneyland Paris se veste a rigor para receber o Halloween.

Barcelona

Em Barcelona, a tradição nesta época do ano é a Castanhada. Uma festa popular onde, tal como o nome indica a castanha é a grande protagonista. Assim, quem está de visita à cidade poderá degustar o mais típico da gastronomia destes dias: as castanhas, os boniatos, o Vinho Doce e os famosos ‘panellets’ – pequenos doces de forma diversa, feitos essencialmente de maçapão, amêndoa e pinhões, sendo uma grande tradição na Catalunha.

Seis locais assustadores para conhecer neste Halloween
Seis locais assustadores para conhecer neste Halloween
Ver artigo

Londres

Em Londres, a noite de Halloween é uma das mais populares. Com uma variedade de máscaras espalhadas por toda a cidade, desde o metro - onde é possível dar de caras com lobisomens, vampiros, bruxas, fantasmas, múmias e outros tipos de máscaras -, as festas dedicadas ao tema, o Halloween em Londres tem um sabor especial.

Se normalmente o The London Dungeon já assusta, prepare-se pois no Dia das Bruxas é feita uma apresentação especial que lhe dá a oportunidade de reviver todas as histórias aterrorizantes, sangrentas e horríveis que Londres pode esconder. Já na London Bridge, terá a oportunidade de descobrir segredos, cofres ou mesmo cabeças de decapitados, escondidos debaixo da ponte.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.