O outono brinda-nos com todo o seu esplendor de cores e luz esta semana nas Viagens de Instagram. "Repara que o outono é mais estação da alma do que da natureza", escreveu o poeta Carlos Drummond de Andrade e nós temos de concordar que as cores quentes da estação dourada são um alento para a alma, a
Quando vamos para um novo país, há sempre uma preocupação comum entre os viajantes: a língua. Pode ser uma barreira ou pode ser uma forma de conhecermos mais sobre aquele destino.
A Lisbon Helicopters dedica-se à operação de voos turísticos de helicóptero na região metropolitana de Lisboa e acaba de anunciar a retoma de voos após um longo período de pausa, devido à situação pandémica.
Enquanto o mundo acompanha a cimeira do clima COP26, que decorre em Glasgow, refletimos sobre de que forma podemos tornar as viagens mais sustentáveis.
Chama-se o Castanheiro dos Cem Cavalos, fica na Sicília, Itália, e estima-se ser o castanheiro mais velho de pé, com cerca de 3 mil anos. É também o que tem o tronco mais largo.
Com a chegada do tempo frio e da época natalícia que se aproxima, o WOW promove um festival para aquecer os ânimos. O Mix It faz do gin, do vinho do Porto e da vodka os protagonistas e da água tónica o fio condutor. A acompanhar, há boa música e comida.
Procurando despertar o interesse da comunidade surda em torno do universo do vinho do Porto, a Cálem junta ao seu serviço de visitas guiadas em língua gestual a oportunidade de realizar uma prova de vinhos premium, a um preço especial.
São pequenas casas de pedra com telhado em cone. Até parecem fazer parte de um conto infantil mas podem ser visitadas e habitadas na região de Apúlia, Itália.
A Região Demarcada do Douro (RDD) completou 265 anos e o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) celebra a data com uma programação intensa que se estende até ao final do ano, que inclui entrega de distinções, internacionalização das comemorações, provas, harmonizações e música.
A Caminhos Cruzados, produtor vinícola beirão sediado em Nelas, vai abrir as portas da Quinta da Teixuga a todos quantos queiram celebrar o Dia do Enoturismo.
Este sábado poderá ficar a conhecer a Praça no Hub Criativo do Beato. O espaço, que ainda não abriu oficialmente as portas ao público, vai realizar um evento Pop-up para celebrar o São Martinho. É a oportunidade de ficar a conhecer o futuro que vai encontrar neste mercado enquanto saboreia castanhas
Se tem a ideia de que nas cidades não há espaço para a cor verde é porque ainda não conhece estes jardins verticais. São obras de arquitetura e paisagismo que integram na perfeição plantas em edifícios, paredes e estruturas.
Só em viagem é que somos capazes de mergulhar para observar tubarões ou percorrer quilómetros em lugares frios e isolados para ver a aurora boreal. E a aventura vale sempre a pena. Benditas sejam as viagens que nos mostram que somos mais do que aquilo que, por vezes, acreditamos ser. Inspirem-se nas