Qual é o seu estado de espírito para hoje? A cadeia AccorHotels em parceria com a Travelsify, uma startup tecnológica, criou o motor de pesquisa "Mood Match" que permite aos clientes escolher o hotel de acordo com o seu estado de espírito. Para tal, foram elaborados três parâmetros de pesquisa: "estilo preferido", "perto de" e "outra coisa qualquer".

Os clientes da AccorHotels podem agora pesquisar entre os 1.000 hotéis disponíveis em França e Reino Unido, a partir do botão "Inspire Me".

Para construir este motor de pesquisa, a Travelsify analisou milhões de comentários dos viajantes para saber o que eles procuram quando reservam um hotel. De acordo com a startup, "a personalização tem a ver com confiança e os hotéis com experiências. Estes deixaram de ser meramente um produto". Foi a pensar nesta nova tendência, que a Travelsify criou o serviço Hotel DNA, a primeira plataforma de conteúdos do mundo que caracteriza cada hotel através de uma sequência ponderada e única de metadados, que definem a experiência.

A Accor não é a primeira a oferecer uma experiência personalizada no que diz respeito a pesquisas. A momondo, por exemplo, criou a "mood wheel" para a sua aplicação City Guides, onde o viajante pode pesquisar pelo tipo de experiência que mais lhe apetece num determinado momento durante a sua visita.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.