Com licitações online e pré-visualizações presenciais a partir de 3 de outubro, o "Fine Furnishings of the Historic Waldorf Astoria New York" será uma ampla exposição de objetos exclusivos do lendário hotel.

Os lucros do leilão irão apoiar a Conservação de São Bartolomeu na sua missão de ajudar a restaurar e preservar as exteriores e os jardins da Igreja e Casa Comunitária de São Bartolomeu, um marco do bairro, que fica do outro lado da rua do Waldorf Astoria, um local famoso pela história e arquitetura bizantino-românica.

A Igreja de São Bartolomeu é um marco histórico nacional, um marco da cidade de Nova Iorque e integra o Registo Nacional de Locais Históricos.

Muitas das peças que vão a leilão foram um testemunho da história, de acordo com o hotel. Pessoas do mundo inteiro terão a oportunidade de possuir peças do Waldorf Astoria New York, um marco de glamour intemporal que definiu o luxo durante quase um século - lar da elite de Hollywood, anfitrião de incontáveis líderes mundiais e local de notáveis eventos culturais e galas.

Waldorf Astoria New York
Waldorf Astoria New York, Suite Presidencial créditos: Waldorf Astoria New York

Mais de 15.000 itens estarão disponíveis para licitação, como móveis franceses do século XX de 142 suites Towers, incluindo a suite Windsor, a suite presidencial e a suite real (na foto do artigo). Arte, lustres e decoração do famoso bar Bull and Bear, restaurante La Chine e Peacock Alley também serão licitados.

Entre os principais artefactos históricos do hotel cuidadosamente analisados por uma equipa de especialistas encontram-se a estátua "Spirit of Achievement" que adorna a entrada da Park Avenue, o Relógio da Feira Mundial de 1893 no saguão central, o piano de cauda Steinway de 1907 do aclamado compositor americano Cole Porter, uma cadeira de baloiço John F. Kennedy e muito mais vão estar em exposição no hotel após a sua reabertura para as gerações futuras desfrutarem.

Waldorf Astoria New York
Waldorf Astoria New York, entrada principal créditos: Waldorf Astoria New York

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.