Foto: St Thomas, em Friarmere, Manchester/Champing.co.uk

O Champing é um conceito único que oferece a possibilidade de passar a noite numa igreja histórica. O conceito foi trazido pelo Fundo de Conservação de Igrejas, uma instituição nacional de caridade que protege igrejas históricas em risco. Os lucros obtidos com as reservas são utilizados para investir na preservação destes edifícios.

Centenas de champers já tiveram a oportunidade de experimentar este novo conceito no verão passado, que parece estar a ganhar cada vez mais adeptos.

O Champing é popular entre casais, famílias e grupos de amigos que procuram uma aventura e uma experiência diferente, revela a Instituição em comunicado.

As camas são instaladas dentro das igrejas oferecendo uma área de estar com almofadas e tapetes, com o objetivo de criar um ambiente acolhedor. No entanto, os hóspedes necessitam de trazer roupa de cama.

All Saints, Langport, Somerset
All Saints, Langport, Somerset créditos: Champing.co.uk

A igreja é para uso exclusivo, seja um casal ou um grupo de amigos, o que torna este tipo de alojamento ainda mais especial.

As igrejas estão disponíveis para reservas entre 26 de março e 30 de setembro.

As tarifas começam nos 49 libras por pessoa (55 euros aprox.), e há descontos para grupos de 8 ou mais pessoas. Cães são bem-vindos.

Se ficou interessado nesta nova forma de acampar, viste o site Champing.co.uk e descubra quais as igrejas onde pode fazer Champing no próximo verão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.