Aninhado nas pastagens pitorescas da região de Waikato, na Nova Zelândia, numa quinta de 2.500 hectares, as colinas verdes e onduladas da propriedade assemelham-se de forma impressionante ao Shire, tal como descrito por J. R. R. Tolkien em O Senhor dos Anéis, e cativou os exploradores de filmes de Sir Peter Jackson há mais de duas décadas. A equipa percebeu rapidamente que os Hobbits tinham encontrado a sua casa. Nesta época festiva, pode ser a sua.

Alexander acolherá três estadias individuais de duas noites para até quatro hóspedes por NZD $10 por noite (cerca de 6 euros) como homenagem ao 10º aniversário de O Hobbit: Uma Viagem Inesperada. Com acesso a 44 Hobbit Holes, The Millhouse, The Green Dragon Inn e outros locais amados do trabalho de J.R.R. Tolkien, os hóspedes farão uma viagem inesperada à Terra Média para uma experiência diferente de qualquer outra.

Com vistas arrebatadoras do Shire, irão desfrutar de um alojamento acolhedor durante a noite com curadoria de Brian Massey, Diretor Criativo das trilogias, incluindo um recanto de escrita adequado para Bilbo Baggins no The Millhouse, acesso privado a um Hobbit Hole pessoal, criado para momentos relaxantes de Preciousss downtime e chá da tarde. À noite será servido um banquete no The Green Dragon Inn. Os hóspedes terão também oportunidade de fazer uma visita privada aos bastidores do Movie Set de Hobbiton.

Hobbiton
créditos: Airbnb

"Há mais de duas décadas que recebemos milhões de fãs apaixonados no Movie Set de Hobbiton, mas nunca ninguém teve a oportunidade de passar uma noite na Terra Média", disse o anfitrião Russell Alexander. "Estou encantado por partilhar a beleza da quinta da minha família e satisfeito por disponibilizar este local icónico na Airbnb para fãs de todo o mundo".

É possível reservar uma das três noites de estadia na quarta-feira, 14 de dezembro a partir das 21h (hora Lisboa) em airbnb.com/hobbiton. As estadias terão lugar de 2 a 4 de março, 9 a 11 de março, e 16 a 18 de março de 2023.

Para solicitar a reserva, os hóspedes devem ter um perfil Airbnb verificado, um histórico de críticas positivas e ter mais de 18 anos de idade. A ocupação máxima é de quatro pessoas. Dois quartos estão configurados com uma cama queen e os outros dois com camas king-singles.

Os hóspedes são responsáveis pelo seu próprio transporte de e para Auckland, Nova Zelândia. Será fornecido transporte de carro de ida e volta para a viagem de duas horas entre o aeroporto e a propriedade.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.