O Turismo Rural "Terra do Sempre", em Grândola, tem um programa especialmente pensado para esta época do ano. No sábado, 30 de dezembro, não perca a visita à Quinta da Gertrudes para conhecer e alimentar os animais e, mais à noite, o jantar no monte, uma refeição tipicamente alentejana que faz as delícias dos hóspedes, seguido de sessão de cinema para os mais novos.

No domingo, siga a sugestão da Terra do Sempre e dê um salto às minas do Lousal. Um passeio à aldeia mineira com cantares alentejanos durante o almoço, uma visita ao museu da Ciência Viva e ainda uma visita guiada a uma das antigas minas da região. E, para entrar em grande em 2018, há karaoke, muita animação e contagem decrescente ao som do bater das panelas.

Terra do Sempre
Quarto Romeu e Julieta/@Isabel Saldanha créditos: Terra do Sempre

Ao jantar, não deixe de provar os Folhados de Queijo saídos da cartola ou os Camarões do mar do Norte em Geleia do Sul, entre muitas outras entradas, ou ainda Creme de Legumes que nos deixa Felizes para Sempre, Arroz Selvagem by Lady Marion ou Lombo de Porco recheado com farinheira/ Lombo de Porco com Ameixa e Ananás, dignos de um Robin Hood, acompanhados de uma Salada das Mil e uma Noites. Para acabar, Bolo de Chocolate inspirado no Tom Sawyer, Jelly Shots à Huckleberry Finn ou Pudim com pó de fada para voar como o Peter Pan.

Segue-se uma ceia com caldo tão verde quanto a floresta mais próxima, queijos e doces que nos vão deixar nas nuvens e chouriço assado com pão alentejano a fechar este menu encantado. No dia seguinte, há late check-out com pequeno almoço até ao 12h.

Ideias de programas para quem gosta de ir às vindimas
créditos: Terra do Sempre

A 25 minutos das praias do Carvalhal ou Melides e a 5 da Vila de Grândola, a Terra do Sempre é um livro cheio de histórias mágicas, onde cada quarto representa um capítulo. Alice, Peter Pan, E foram felizes para Sempre, Romeu e Julieta, Mil e uma Noites, Tom Sawyer e Robin Hood são as histórias que inspiraram os sete quartos do hotel, ilustrados por Alexandra Prieto e divididos em três áreas destintas.

Pensados para escapadinhas a dois ou em família, os quartos têm frente em vidro, com campo a perder de vista. Seja na casa principal, no casarão agrícola ou nas cabanas de madeira sobre estacas, ideal para descontrair longe da cidade. Um verdadeiro conto de fadas que à boa maneira do mundo encantado acaba com um grande “Felizes para Sempre”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.