Este convento do século XII, situado numa área protegida, está inserido num vale da serra de Sintra. Por isso, quando entra dentro da propriedade do Convento e até chegar ao edifício principal tem de percorrer uma estrada, sempre a descer, rodeada de vegetação e com o mar em frente. Uma vista magnífica num local onde chegou a ser praticado o culto de São Saturnino, um dos santos mais populares de França, bispo de Tolouse no ano 250 e que foi mandando decapitar por um imperador romano.

A sala principal, com uma lareira soberba, é acolhedora e confere o sossego exigido para a leitura de um bom livro acompanhado de uma bebida a gosto. Por todo o espaço se respira história e tradição. Os quartos não são exceção, todos têm a sua personalidade, seja pelos tetos em caixotão, pelas camas altas e imponentes, pelos quadros de família pintados a óleo ou pelos desenhos a carvão expostos nas paredes caídas de branco.

No total existem seis quartos e 3 suites. A Casa da Luz é a casa mais autónoma possível de ser reservada para uso total, com cozinha equipada. O pequeno-almoço do Convento de São Saturnino é outro dos seus fortes. É preparado na hora e conta com leite, café, chás, ovos, muesli, cereais, tostas, compotas, mel e manteiga.

As palavras que chegam à memória para descrever este local são tranquilidade, beleza e relaxamento. Dos quartos, à mobília, da culinária à biblioteca, são muitos os motivos para visitar São Saturnino.

Contactos:

contact@saosat.com
(+351) 219 283 192
M. (+351) 915 195 207 / (+351) 915 195 208

Como chegar?

De Lisboa Siga pela 2ª circular em direção a Sintra/ Eixo Norte-Sul até ao desvio para A5 Cascais.  Seguir as indicações A5 Cascais e percorrer a auto-estrada até à saída para Malveira da Serra / Aldeia de Juzo. Ao chegar à Malveira, seguir direção Colares / Cabo da Roca até chegar ao desvio para a Azóia. Do Porto apanhe a A1 até Lisboa e depois a A5 até Cascais. O resto é igual.

Alguns locais para comer?

Restaurante Refúgio da Roca

Especialidades: Sopa Rica do Mar Robalos, Sargos, Douradas e Linguados Grelhados, Lulas na Telha, Arroz de Marisco, Espetadas de Lulas em pau de loureiro, Espetadas Mistas de Carne em pau de loureiro, Cabrito Grelhado.

Restaurante Pão de Trigo

Especialidades: Robalos, Espetadas, Sargos, entre outros pratos de peixe e carne.

Um passeio?

Para quem gosta de andar, com a ajuda de experientes guias, é proposto um passeio pelas lendas, tradições e lugares sagrados. Isto enquanto percorre os mais belos trilhos da montanha e visite os lugares mágicos de Sintra. Dê ainda um passeio pelo Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente europeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.