O estúdio de arquitetura de Peter Pichler é responsável pelo design das casas exclusivas que fazem parte de um complexo hoteleiro de 7 estrelas em desenvolvimento, perto da cidade de Kitzbühel, na Áustria, famosa pelas suas pistas de esqui, que estão entre as mais famosas (e mais perigosas do mundo). Em cada uma das estruturas, há uma suite elevada, integrada na floresta, perto do hotel do qual fazem parte e com a qual partilham o lobby, o restaurante e o spa.

O estúdio fez uma reinterpretação contemporânea da arquitetura vernacular local, na qual a ligação entre o homem e a natureza desempenha um papel muito importante, razão pela qual o único material utilizado na construção das cabines é a madeira local. O que se traduz na maneira mais sustentável e natural de habitar e de se integrar na incrível paisagem envolvente.

As casas têm entre 60 a 80 metros quadrados e estão equipadas com um quarto e uma casa de banho, além de uma sala de estar e sauna nos espaços maiores. O quarto tem vista para a floresta e as montanhas, graças a uma parede envidraçada do chão ao teto para ter uma verdadeira "experiência espacial dentro da natureza", como a empresa explica. Durante o dia, a luz é entra no espaço e cria um efeito lúdico, enquanto à noite as casas da árvore brilham, iluminando a floresta ao seu redor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.