Desde dormir no alto entre as copas das árvores na floresta tropical da Costa Rica até relaxar num refúgio de luxo na Tailândia, há uma casa na árvore para emocionar cada tipo de viajante.

Under Canvas Glacier, Montana, EUA

Com casas na árvore e luxuosas tendas de safari que agradarão a qualquer um, este glamping fica perto do Glacier National Park, nas Rocky Mountains de Montana, conhecida pelos seus picos de tirar o fôlego e os mais de 1.126 km de trilhos para caminhadas.

Cercada por vistas dramáticas e beleza natural intocada, esta parte de Montana ainda está um pouco fora dos roteiros mais conhecidos e é ideal para aqueles que desejam uma aventura de viagem aspiracional.

O local fornece todos os elementos essenciais necessários para garantir uma experiência autêntica e confortável de acampamento na floresta.

A uma curta distância, o Hungry Horse Reservoir é uma joia escondida, perfeita para atividades aquáticas recreativas no verão ou, simplesmente, para desfrutar de vistas deslumbrantes sobre o terreno acidentado e os picos com neve no inverno.

Teniqua Treetops, Western Cape, África do Sul

Este resort ecológico nas copas das árvores perto da Seven Passes Road, a passagem mais antiga da montanha a sul do Cabo Ocidental de África não é apenas sustentável, mas também literalmente cercado por vegetação.

Aninhada entre 35 hectares de floresta indígena intocada ao longo da Garden Route entre Knysna e Sedgefield, a propriedade leva a sério o seu impacto ambiental, procurando minimizar o seu uso e impacto de energia, colocando em curso uma série de práticas sustentáveis.

Estendendo-se do Cabo Ocidental ao Cabo Oriental, é uma das rotas costeiras mais pitorescas do mundo, com vistas deslumbrantes das montanhas e lagoas cintilantes para descobrir a cada curva.

Finca Bellavista, Piedras Blancas, Costa Rica

Acessíveis apenas por veículos 4x4 e uma caminhada de 15 minutos, as casas na árvore da Finca Bellavista oferecem uma experiência única no coração da selva da Costa Rica. Pode adormecer ao som de pássaros tropicais ou embarcar em uma das muitas atividades que existem nas proximidades, incluindo caminhadas, passeios de bicicleta de montanha e descidas em slide.

Graças à filosofia de propriedade e ao compromisso de apoiar os agricultores locais, os hóspedes também podem desfrutar de muitas frutas e vegetais orgânicos frescos durante a estadia.

Huilo Huilo Canopy Village, Huilo Huilo, Chile

Aninhado no meio de uma reserva ecológica na região da Patagónia, no extremo sul do Chile, os bangalôs de madeira nesta fuga no meio da floresta oferecem vistas da paisagem circundante e uma incrível oportunidade de observar a vida selvagem única da região no seu ambiente natural.

Embora os hóspedes tenham de trazer os seus próprios sacos-cama para este retiro rústico, estes belos abrigos são uma base conveniente para caminhadas pelos majestosos picos, vales, lagos e rios pelos quais a área é conhecida, incluindo o enorme Lago Pirihueico, nas proximidades, ideal para caiaque e outros desportos aquáticos.

TreeHouse Villas, Ko Yao Noi, Tailândia

Cercada por uma floresta tropical exuberante, com falésias dramáticas como pano de fundo e uma praia particular nas proximidades, as villas da casa na árvore neste resort exclusivo para adultos na ilha de Ko Yao Noi, Tailândia, são tudo menos rústicas.

Com uma localização isolada entre os destinos populares de Phuket e Krabi, trata-se de atenção aos detalhes, pois cada villa possui a sua própria piscina. Independentemente de querer ou não desfrutar de uma massagem relaxante, praticar ioga ou caminhar pela floresta tropical circundante, nesta ilha pode personalizar a sua experiência na casa da árvore de acordo com os seus desejos da altura.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.