Para muitos, viajar é a oportunidade perfeita para recuperar energias, quebrar a rotina, libertar o stress e até para um reencontro com o seu eu interior. Enquanto uns procuram descobrir novos povos e culturas, outros procuram um refúgio, um lugar isolado de tudo e de quase todos para um momento de calma, paz e solitude.

Nem sempre é possível encontrar condições confortáveis e aconchegantes para passar a noite num local remoto e isolado - ou, pelo menos, não associamos estes locais a grandes hotéis. No entanto, no meio do deserto, de uma floresta ou até mesmo debaixo de água, existem hotéis que podem ser o refúgio ideal para quem quer fugir de tudo, menos do conforto.

Desvendamos cinco dos mais remotos hotéis do mundo.

Hotel Explora Patagónia

Hotel Explora Patagónia
Hotel Explora Patagónia DR

Haverá melhor lugar para se isolar do mundo e respirar ar puro do que no meio do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile? Rodeado de montanhas, glaciares e rios, está o Hotel Explora Patagónia, nas margens do Lago Pehoé. Premiado por causa da sua arquitetura, completamente integrada na natureza, o Hotel Explora Patagónia oferece mais de 50 rotas para descobrir uma das regiões naturais mais belas do mundo.

 Sossusvlei Desert Lodge

 Sossusvlei Desert Lodge
Sossusvlei Desert Lodge créditos: DR

E se no meio do deserto existisse um oásis de luxo e conforto? Acredita? É verdade, ele existe e fica no deserto da Namíbia. No Sossusvlei Desert Lodge, encontrará um céu muito estrelado, uma vez que não existe nenhuma civilização por perto.

Manta Resort

Manta Resort
Manta Resort créditos: DR

Com o seu mar azul-turquesa e uma elevada oferta turística, Zanzibar não seria a primeira escolha para uma estadia isolada. Isso é porque ainda não conhece o Manta Resort. Situado na ilha de Pemba, o hotel é composto por casas flutuantes que incluem um quarto subaquático com vista para corais e vida marinha. Será com certeza uma experiência única!

Hotel Villa Honegg

Hotel Villa Honegg
Hotel Villa Honegg créditos: DR

O Hotel Villa Honegg é considerado um dos melhores hotéis da Suíça. Situado a 914 metros acima do nível do mar, o Villa Honegg oferece uma paisagem fantástica para o Lago de Lucerna.

Free Spirit Spheres

Free Spirit Spheres
Free Spirit Spheres créditos: DR

Entre as altas árvores da floresta na costa oeste da ilha de Vancouver, Canadá, encontra-se o Free Spirit Spheres. Se procurar aqui refúgio, terá ao seu dispor casas na árvore em formato de esfera.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.