O Dia dos Namorados aproxima-se a passos largos e se quer surpreender a sua cara metade, a momondo elaborou uma lista para aproveitar um fim de semana num dos hotéis mais românticos da Europa. No entanto, se não for a tempo ficam as sugestões para uma escapadinha a dois, em qualquer altura do ano.

1. La Torre del Canonigo – Ibiza, Espanha

Os 12 hotéis mais românticos da Europa
La Torre del Canonigo créditos: momondo

Conhecido como um destino de festa, Ibiza pode também ser um dos locais mais românticos da Europa. O Torre del Canonigo, localizado no alto da Dalt Vila, tem uma das vistas mais bonitas sob o mediterrâneo, com o ambiente perfeito para um mergulho noturno, no jacuzzi exterior privado. Se pretende incluir um roteiro mais cultural, podem visitar o Museu Arqueológico e deliciarem-se com os tesouros secretos da ilha. 

2. Palazzetto Madonna – Veneza, Itália

Os 12 hotéis mais românticos da Europa
Palazzetto Madonna créditos: momondo

Se Veneza é um destino romântico, o Palazzetto Madonna é de deixar qualquer casal ainda mais apaixonado. Enquanto a maioria dos hotéis românticos de Veneza estão decorados com um estilo rococó extravagante, este pequeno e elegante hotel combina a estética italiana com o design moderno. Pode levar o seu par a passear de gôndola e partilhar um prato de polenta e tinta de choco, no Campo Santa Margherita. À meia noite, tal como o Casanova, encaminhe a sua amada para o vosso palazzo pessoal, ao som dos sinos da Campanile di San Marco.

3. Trezzini Palace – São Petersburgo, Rússia

Os 12 hotéis mais românticos da Europa
Trezzini Palace créditos: momondo

Lençóis de seda e almofadas de veludo dizem “Amo-te” como nada mais, especialmente em São Petersburgo. Faça a sua cara metade sentir-se como realeza, neste palácio que não recusou as influências do seu passado imperial, e visitem o Museu Hermitage ou a Catedral de Santo Isaac. Nada como um passeio numa carruagem puxada por cavalos, pela Praça do Palácio, para se sentirem num conto de fadas, aproveitando depois para trocarem juras de amor num tranquilizante passeio de barco pelo rio Neva.

4. Fusion Hotel Prague – Praga, República Checa

Os 12 hotéis mais românticos da Europa
Fusion Hotel Prague créditos: momondo

O topo da Petrin Hill é o sítio ideal para declarações de amor e a luz do luar é propícia a que se apaixonem pelo rio Vltava e pelos telhados de tijolo de Praga. O Fusion Hotel vai fazer com que queiram saltar o jantar e dirigirem-se para a Fugion Love Suíte que, com espelhos estrategicamente colocados à volta da cama redonda, abrirá todo um outro tipo de apetite.

5. Montmartre Mon Amour – Paris, França

Os 12 hotéis mais românticos da Europa
Montmartre Mon Amour créditos: momondo

Não é segredo que a Cidade das Luzes foi feita para os apaixonados e um passeio pela Place des Vosges de Paris, compras na Place Vendôme e um café no terraço do Café St. Regis vão dar-lhe ainda mais vontade de dizer “je t’aime” à sua cara metade. O hotel Montmartre Mon Amour oferece um misto de amor e cultura, com cada quarto decorado com um retrato de um casal francês emblemático, como, por exemplo, Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir.

6. Witchery by the Castle Hotel Edinburgh – Edimburgo, Escócia

Os 12 hotéis mais românticos da Europa
Witchery by the Castle Hotel Edinburgh créditos: momondo

Se é apreciador de uísque, castelos e romance, não deixe de visitar Edimburgo. O Castelo de Edimburgo é a atração icónica mais óbvia, mas um passeio romântico pelos Jardins de Princes Street é o plano ideal para passar este dia. Se tiverem frio, existem vários pubs ao longo da Royal Mile e o sedutor hotel de 5 estrelas Witchery by the Castle Hotel Edinburgh proporcionar-lhes-á uma noite romântica numa cama de colunas aveludada, e um banho de emersão, numa banheira vitoriana.

7. Coimbra Portagem Hostel – Coimbra, Portugal

Os 12 hotéis mais românticos da Europa
Coimbra Portagem Hostel créditos: momondo

Coimbra deve a sua magnificência aos sons do Fado e à correria da população estudantil trajada. Sendo a cidade onde foi fundada a primeira universidade de Portugal, Coimbra mantém-se a capital universitária do país e proporciona uma vida noturna a preços simpáticos. O Coimbra Portagem Hostel, mesmo do outro lado da Ponte de Santa Clara, oferece no seu quarto duplo standard o local perfeito para que possam adormecer nos braços um do outro, enquanto relembram os acordes melodiosos de guitarra portuguesa que ouviram n’A Capella, uma capela de 1361 transformada em sala de concertos.

8. Hotel Goldgasse – Salzburgo, Áustria

Os 12 hotéis mais românticos da Europa
Hotel Goldgasse créditos: momondo

Se procura um destino romântico mas cultural, siga a Estrada Romântica (Romantischestrasse, para os locais) e não pare antes de chegar a Saltzburgo, na Áustria. No Hotel Goldgasse o vosso amor atingirá novos patamares. Desde o restaurante à moda de estalagem ao nível da rua, à bonita e contemporânea Rooftop Suíte, a estadia promete. Deixe-se mimar pelo panorama único da Fortaleza de Hohensalzburg, acompanhado de um copo de vinho espumante austríaco – o Sekt.

9. Apollon Boutique Hotel – Paros, Grécia

Os 12 hotéis mais românticos da Europa
Apollon Boutique Hotel créditos: momondo

À distância de uma curta viagem de ferry de Atenas, qualquer casal irá adorar um passeio de mãos dadas pela praia solarenga de Chrissí Aktí, antes do pôr-do-sol. Com os vossos melhores fatos de banho, dirijam-se ao porto de Parikia, ou então descubram o mundo Egeu, enquanto exploram as encantadoras ruelas caiadas de Naoussa. De noite, ouçam o som das ondas a baterem à janela do vosso quarto e relaxem na frescura da brisa marítima no terraço do hotel, à sombra das buganvílias.

10. Lesar Hotel Angel – Ljubljana, Eslovénia

Os 12 hotéis mais românticos da Europa
Lesar Hotel Angel créditos: momondo

Misturando o doce com o divinal, este hotel oferece uma lareira na sala de estar bastante propícia a aconchegos, e um jardim iluminado à luz das velas que certamente vos incentivará a dizer “Ljubim te” (Amo-te, em esloveno). A Praça Prešernov vai despertar o vosso espírito artístico e, antes de atravessarem a Ponte Tripla para a cidade moderna, aproveitem e agarrem-se um ao outro sob o telhado ladrilhado da elegante Casa Hauptmann.

11. City House – Hamburgo, Alemanha

Os 12 hotéis mais românticos da Europa
City House créditos: momondo

Depois de uma boa noite no encantador hotel City House, aproveitem os melhores queijos e charcutaria para o pequeno-almoço e sigam para Speicherstadt, o maior região de armazéns e depósito de mercadorias do mundo, tendo ganhado o estatuto de Património Mundial da Humanidade da UNESCO, ou deixem-se estar namorar junto da fonte central do parque Planten un Blomen. 

12. Komorowski Luxury Guest Rooms – Cracóvia, Polónia

Os 12 hotéis mais românticos da Europa
Komorowski Luxury Guest Rooms créditos: momondo

Com um jacuzzi grande o suficiente para duas pessoas em cada quarto, os Komorowski Luxury Guest Rooms vão dar-lhe vontade de ficar no hotel durante todo o tempo. Mas resista e visite a histórica Cidade Velha e a Praça Central do Mercado. Enquanto exploram o Castelo Real de Wawel, podem encenar o quadro romântico do príncipe que salva a princesa do dragão que cospe fogo, em frente da famosa estátua Smok Wawelski. Aproveitem, também, para fazer escalada até ao topo do Monte Kosciuszko para se abraçarem sobre uma das vistas mais bonitas que a cidade histórica tem para oferecer, antes de regressarem ao vosso quarto de filme de princesas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.