1. Suite Shangri-La suite do Shard, Londres, Inglaterra

Suite Shangri-La suite do Shard, Londres, Inglaterra
créditos: Visit Britain

A vista desta suite espetacular no 39º andar do icónico edifício Shard é imperdível. Há até binóculos para ajudá-lo a ver melhor algumas das construções mais famosas do mundo – daqui verá o Tate Modern, a St Paul's Cathedral, a Tower Bridge, o Shakespeare's Globe e muito mais. Mas há muito para desfrutar dentro do quarto também. A Shangri-la é uma das maiores suites da capital inglesa e conta com um estúdio privado, salas de estar e jantar e uma casa de banho em mármore com jacuzzi.

2. Burgh Island Hotel, Devon, Inglaterra

Burgh Island Hotel, Devon, Inglaterra
créditos: Visit Britain

Chegar ao Burgh Island Hotel já é uma aventura por si só. Afinal, fica numa ilha acessível através de uma praia de areia em Devon, apenas na maré baixa. Quando a maré sobe, o único acesso é feito através de um trator marinho especial que passa pelas ondas. O hotel em si é considerado um dos melhores exemplos de art deco na Europa, com quartos com nomes de visitantes famosos – entre eles a rainha do crime, Agatha Christie, e a aviadora pioneira Amy Johnson, a primeira mulher a voar a partir de Inglaterra para a Austrália.

3. Roch Castle, Pembrokeshire, País de Gales

Roch Castle, Pembrokeshire, País de Gales
créditos: Visit Britain

O País de Gales tem mais de 600 castelos - ou seja, há mais castelos por metro quadrado do que em qualquer outro local na terra. Quer hospedar-se num deles? Uma boa opção é o Roch Castle em Pembrokeshire, centro do País de Gales, originalmente construído em 1195. O local foi lar de um cavaleiro durante a Guerra Civil e chegou a ficar abandonado por mais de 200 anos. Atualmente, o castelo é um hotel de luxo. Do seu quarto, vai desfrutar de uma ampla vista da bela paisagem rural e da costa galesa, e vai adorar a coleção de arte do castelo.

4. Soho Farmhouse, Cotswolds, Inglaterra

Soho Farmhouse, Cotswolds, Inglaterra
créditos: Visit Britain

Hospede-se como uma celebridade neste clube exclusivo, o Soho Farmhouse nos campos de Cotswolds, (não se preocupe, não é preciso ser sócio para ficar aqui). As cabanas ultra elegantes possuem lareiras a lenha e banheiras em estilo vitoriano, perfeitas para um banho quente numa noite gelada de inverno. Há muito para fazer pela propriedade também, desde assistir a uma das sessões diárias no Electric Barn Cinema aos tratamentos e massagens  no Cowshed Spa. Para comida e bebida, há um pub de estilo rural e vários celeiros onde pode saborear o melhor das quintas britânicas à mesa.

5. Castelo e ilhas privadas de Belle Isle, Irlanda do Norte
A propriedade Belle Isle é composta por oito ilhas, todas amontoadas nas calmas águas do Lough Erne, no condado de Fermanagh. O local possui interessantes opções de acomodações que vão de cabanas em antigos estábulos a apartamentos ao redor de um pátio Na maior das ilhas, a cerca de duas horas de carro de Belfast, fica o castelo Belle Isle, construído no século XVII como casa de campo. Trata-se de uma construção enorme, com grossas paredes de pedra e pesadas portas de madeira. A propriedade tem de ser inteiramente alugada e quem o faz aproveita atividades rurais, como pesca e tiro, além de sumptuosos jantares no salão de banquetes, sempre com música ao vivo.

6. Spitbank Fort, Solent, Inglaterra

Spitbank Fort, Solent, Inglaterra
créditos: Visit Britain

Paredes de granito com mais de quatro metros de espessura e blindadas garantem a total privacidade no Spitbank Fort. Esta construção única fica em Solent - um estreito de terra que separa a ilha de Wight de Inglaterra. Trata-se de uma da série de fortalezas construídas no estreito em 1860 para proteger o país da ameaça de invasão francesa. O local transformou-se num luxuoso retiro, com oito quartos, lareira, sauna e banheira de hidromassagem no último piso. Além, é claro, de vistas para o mar.

7. The Witchery, Edimburgo, Escócia

The Witchery, Edimburgo, Escócia
créditos: Visit Britain

Delicie-se com uma estadia de outro mundo em Edimburgo, uma cidade conhecida pelo seu clima histórico. O Witchery tem apenas nove suites, cada uma com uma inspiração diferente - mas igualmente ousada - alusivo ao tema gótico. A suite Heriot possui uma cama com dossel com cortinas de veludo dourado, casa de banho inspirada numa capela e uma grande sala de estar com painéis de madeira da Catedral de St Giles. Já a suite Vestry é adornada com tons vermelhos e intensos e a sua casa de banho tem como peça central uma banheira vitoriana para dois. Qualquer que seja a sua escolha, haverá uma garrafa de champanhe para comemorar a sua chegada e um pequeno-almoço à luz das velas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.