Luz Houses, Portugal

Este boutique hotel em Fátima, transporta-nos para uma outra época através da sua arquitetura e cultura típicas do século XIX e início do século XX que foi redesenhada para dar origem a esta pequena aldeia. Rodeada por um jardim, onde encontra algumas árvores de fruto, carvalhos, oliveiras, azinheiras, entre outras espécies. O hotel utiliza iluminação de baixo consumo e painéis solares, bem como água da chuva reciclada e cisternas para reduzir o desperdício de água.

Whitepod Eco Resort, Suíça

Situada entre a paisagem dramática dos Alpes suíços, todo este hotel foi construído em torno do conceito da sustentabilidade. As cápsulas são feitas à base de materiais renováveis e são de baixo impacto. Reserve a Zen Pod suite que lhe oferece uma vista panorâmica.

LeFay Resort& Spa Dolomiti, Itália

Foi o primeiro hotel italiano que assinou um acordo com o Ministério do Meio Ambiente para reduzir as suas emissões de CO2, a sua estrutura foi feita usando madeira sustentável e o hotel utiliza sistemas de reciclagem e água que visam reduzir o desperdício. Além da política sustentável, a sua localização, nas Dolomitas, também é um privilégio.

Hotel ZOO Berlin, Alemanha

Considerado um dos principais hotéis de design da cidade graças ao seu ambiente icónico e interiores ecléticos. Construído no final do século XIX como uma residência privada, transformou-se em hotel em 1911. Todos os materiais utilizados na sua renovação são de origem sustentável e o próprio hotel tem um Certificado Green Globe, que premeia as boas práticas em sustentabilidade.

Areias do Seixo, Portugal

A menos de uma hora de Lisboa, em Santa Cruz, este hotel “respira” natureza com os pinheiros, as dunas e o mar à sua volta. Com uma forte consciência ambiental, a unidade Areais do Seixo tem um papel ativo de intervenção e sensibilização junto da comunidade local, dos seus colaboradores e hóspedes. Construído com materiais naturais de origem local, funciona com sistema de aquecimento geotérmico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.