O finlandês Arctic Blue Resort quer mudar o setor de turismo e mostrar que a sustentabilidade pode realmente valer a pena. Quando os hóspedes consomem menos energia, participam em atividades ecológicas e fazem escolhas alimentares sustentáveis durante a visita, o preço da estadia pode ser reduzido em até 50%. Há também a opção de plantar uma árvore na floresta vizinha do resort para descontar mais 5% da conta do hotel.

O Arctic Blue Resort  será inaugurado em 2022 em Kontiolahti, a 450 km de Helsínquia. O seu design será inspirado na natureza e o objetivo é que seja o mais sustentável possível. Será construído com materiais naturais, alimentado por fontes de energia renováveis e terá o seu próprio sistema de tratamento de água. Cada um dos quartos terá um tema especial, para que os hóspedes possam escolher se querem dormir sob um céu noturno estrelado ou apreciar uma vista de 360 graus da floresta.

Os hóspedes que visitem o Arctic Blue também podem desfrutar de um menu sazonal de alimentos de origem local no restaurante do hotel, além de atividades sazonais, incluindo natação no gelo e caminhadas na neve no inverno e remo e apanha de frutas no verão.

O Arctic Brand Group fundou o hotel para consciencializar sobre sustentabilidade, depois das culturas de mirtilo que usam para fazer o seu gin terem diminuído devido ao aquecimento global.

Para mais informações, consulte o site do Arctic Blue Resort.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.