O alemão de 33 anos encontrou um incentivo original para que as pessoas o ajudassem a limpar as praias da região: "Um charro grátis por um um balde cheio de lixo". A mensagem mensagem foi afixada no seu hostel - o Germaican Hostel - que fica mesmo em frente a uma praia, na Jamaica.

Marian Erbach comprou 56 gramas de erva – a quantidade máxima prevista na lei local – e fez 56 charros para serem oferecidos por cada balde de lixo recolhido. Como não há nenhuma transação comercial envolvida, uma vez que se trata de uma troca,  não é punível criminalmente, além disso, as 56 gramas não ultrapassam o limite criminal de posse.

Em menos de 30 minutos após ter colocado o cartaz, foi abordado por um jovem que lhe pediu um balde emprestado e depois, claro, o charro. O dono do hostel recebe o lixo e entrega-o  às autoridade sanitárias locais, que se encarregam de o tratar.

A ideia surgiu numa piada feita pela namorada de Marian que, após ver locais a oferecer café em troca de um balde de lixo, brincou dizendo: "Na Jamaica, devíamos oferecer charros". Marian levou a sério e a iniciativa tem sido um sucesso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.