Louis e Nathalie Blanco são dos dois arquitetos responsáveis pela criação das "Carré d'étoiles", criadas de propósito para quem gosta de admirar as estrelas.

Compostas por uma confortável cama, cada cabana tem o seu próprio mapa de estrelas, uma clarabóia em cúpula posicionada convenientemente, assim como um kit de observação e um telescópio.

créditos: abracadaroom

Para além de proporcionarem uma forma confortável de observar as estrelas, estas cabanas também promovem o turismo sustentável já que são feitas de material reciclável e construídas de forma a serem fáceis de transportar.

Existem 23 micro-cabanas espalhadas por 12 locais premium para observar as estrelas ao longo do território francês. Além de proporcionarem a observação das estrelas, estas cabanas também se encontram em locais privilegiados com vistas para montanhas, rios e vales. Algumas delas estão mesmo localizadas à volta de castelos.

créditos: abracadaroom

Tendo-se tornado uma tendência em França, quem quiser aproveitar uma estadia diferente, aconselha-se a reservar com antecedência. O preço por noite varia entre os 75 e os 89 euros.

Para saber mais sobre como reservar uma destas cabanas, consulte o site abracadaroom.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.