Os fenómenos naturais e a destruição provocada pelas duas Guerras Mundiais tornaram a vila italiana Civita di Bagnoregio um local fantasma durante várias décadas. Nos últimos anos, a comunidade local, temendo a que o sítio ficasse ainda mais isolado, iniciou uma campanha de divulgação que começou a atrair curiosos. Para além de poder visitar a vila, pagando apenas 1,5€, os turistas podem agora alugar um apartamento no centro de Bagnoregio, através do Airbnb, por 527 euros por noite. Caro? Espere até ver as condições - espreite a galeria de fotos acima.

Segundo a empresa de aluguer temporário, o Domus Civita, uma casa do séc. XIV, está construído em cima de grutas, túmulos etruscos e um reservatório de água do tempo Romano. O chão, a lareira de pedra e o teto são originais, mas a decoração do espaço tem acabamentos modernos. O edifício possui uma cozinha, um barbecue, um jardim e até uma garrafeira privada. Mas não se fica por aqui. O mais charmoso de tudo será provavelmente a piscina aquecida e o jacuzzi. Situados numa caverna antiga.

As 25 cidades europeias com o alojamento mais barato
As 25 cidades europeias com o alojamento mais barato
Ver artigo

A habitação tem três quartos e capacidade para oito pessoas. O Airbnb assegura o abastecimento de alimentos já que não existem lojas na vila. O pequeno-almoço é entregue todas as manhãs e um chefe privado está à disposição dos hóspedes.

Com apenas 10 habitantes, a vila com 1200 anos de história está acessível através de uma ponte pedonal com fabulosas vistas para as montanhas e para o Lago de Bolsena.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.