Veja os destinos mais procurados por surfistas portugueses e estrangeiros em Portugal, que, enquanto procuram a onda perfeita, aproveitam para desfrutar de belas paisagens.

Figueira da Foz

Famosas pelas ondas direitas com uma milha de comprimento, as praias da Figueira da Foz atraem amantes do surf, do mar e do sol. A cidade, localizada no distrito de Coimbra, fica localizada entre Lisboa e Porto. Visita a Praia do Cabedelo e dos Buarcos.

Nazaré

Nazaré, o santuário das ondas gigantes que atrai surfistas de todo o mundo
Nazaré, o santuário das ondas gigantes que atrai surfistas de todo o mundo
Ver artigo

É impossível não pensar em surf quando se fala da Nazaré, até porque a Praia do Norte é palco de diversos campeonatos nacionais e internacionais. E, aqui, mesmo os entusiastas optam por ser espetadores e ninguém pode culpá-los: devido ao fenómeno natural do canhão de Nazaré, que canaliza as ondas vindas do Atlântico, formam-se ondas gigantes nesta praia, algumas das maiores do mundo já registadas.  É um espetáculo a não perder.

+ Saiba quais são os lugares com maiores ondas do mundo

Peniche

Próximo de Nazaré, encontra-se Peniche. As ondas só servem de desculpa para visitar esta península que já chegou a ser ilha. Há muito mais para descobrir em Peniche.

+ Peniche: da tradição da pesca às melhores ondas do mundo

+ Peniche em família: visitas fantásticas e imperdíveis

Ericeira

Meca do surf e lar de uma das maiores comunidades da modalidade no país. Ganhou fama por causa das ondas, por isso,e é por causas delas que paramos aqui.  A Ericeira tem cerca de uma dezena de praias e para todos os gostos. Umas protegidas por arribas e formam anfiteatros naturais. Outras em enseadas. Vale a pena descobrir.

+ As 12 melhores praias da Ericeira

+ Gap Year Portugal: porque deves passar pela Ericeira durante o teu ano sabático

Ericeira
Ericeira créditos: rodrigobert@pixabay

Lisboa

É sempre uma boa ideia, seja para explorar praias ou outro tipo de atrações. Pode fazer um intervalo entre ondas e explorar a cidade das sete colinas.

Costa Vicentina

Ideal no verão, mas para deixar de adiar, aproveite para descobrir os segredos da Costa Vicentina e já, sabe, pode repetir a viagem no verão.

+ Costa Vicentina: imagens que o vão fazer querer partir à descoberta deste paraíso natural

+ Rota Vicentina: Dicas para explorar um dos treks mais bonitos do mundo

São Miguel

É uma boa altura para visitar a ilha verde dos Açores que conta com bons spots de surf: Ribeira Grande, Praia do Areal de Santa Bárbara, aldeia dos Mosteiros e as praias perto de Ponta Delgada.

+ 20 locais extraordinários para conhecer em São Miguel

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.