Se gosta destes dois pintores e gostaria de experienciar uma visualização diferente das suas obras, então não pode perder este espetáculo.

Chamamos-lhe espetáculo, porque na verdade está mais próximo disso do que de uma exposição.

“Impressive Monet & Brilliant Klimt” trata-se de um conjunto de hologramas e projeções a 360º que preenchem todo o espaço subterrâneo da Alfândega do Porto, cerca de 2000 metros quadrados, de cor e movimento.

Uma excelente conjugação de arte e tecnologia que nos faz sentir como se estivéssemos no interior de uma das obras de Monet e Klimt.

A apresentação das obras de uma forma mais dinâmica e divertida faz desta exposição o local ideal para famílias, sendo uma excelente forma de apresentar às crianças as obras deste dois génios da pintura.

Da autoria do ateliê OCUBO — conhecido pela criação de projetos de vídeo mapping de grande escala — a Immersivus Gallery será o primeiro espaço de experiências artísticas imersivas em Portugal, resultando numa parceria entre o Centro de Congressos da Alfândega do Porto e a marca Fujifilm.

A exposição arrancou a 21 de agosto e ficará em exibição até 15 de novembro, com cinco sessões diárias de quinta a domingo.

O preço dos bilhetes varia entre os 7 e os 9 euros, sendo gratuito para crianças até aos 6 anos de idade.

Recomendamos a compra antecipada de bilhetes, que pode ser feita online no site oficial, uma vez que a lotação de cada sessão esgota rapidamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.