O programa Embarquement é uma produção de "descoberta e fuga através do património, história, cultura, arte de viver de uma cidade, de uma região ou de um país". Na terça-feira, dia 28 de julho, estreou um episódio dedicado à cidade de Braga.

"Braga é um destino imperdível em Portugal que alia História, Património e Cultura. Rica em museus e teatros, esta Cidade oferece uma ampla variedade de espectáculos ao longo de todo o ano, mas a gastronomia e a viticultura também fazem parte da arte de viver em Braga. Terceira Cidade portuguesa, é a mais antiga do país, contudo possui uma das populações mais jovens do continente europeu", refere o documentário enquanto mostra imagens da cidade.

“Com mais de 2.000 anos, Bracara Augusta – assim designada em homenagem ao imperador Augusto –, era uma das Cidades mais importantes do Império Romano e, devido à importância da sua localização geográfica, era a sua sede administrativa na Península Ibérica. Este estatuto deu-lhe o apelido de ‘Roma Portuguesa’”, acrescenta.

Com uma audiência anual de 21 milhões de telespectadores, segundo a Câmara Municipal de Braga em comunicado nas redes sociais, o documentário será transmitido durante três anos "dando a conhecer aos viajantes a oportunidade de descobrirem tesouros culturais desconhecidos para o mundo. De lugares inusitados a encontros memoráveis, o documentário é um convite para uma viagem inesquecível cheia de história e tradições". O documentário completo de 12 minutos está disponível na página de Facebook do Município de Braga.

No próximo dia 8 de agosto, a  TV5MONDE vai também estrear um episódio do programa documental Embarquement dedicado à cidade de Santarém.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.