As serpentes, um animal geralmente temido, são o foco de uma antiga procissão religiosa realizada no primeiro de maio em Cocullo, uma pequena vila na região central da Itália.
São cada vez mais recorrentes as notícias acerca dos efeitos negativos do excesso de turismo ou as consequências das visitas em simultâneo num destino.
Chama-se Castelul de Lut Valea Zanelor, cuja tradução é algo como "Castelo de Argila do Vale das Fadas". O nome não podia ser melhor, já que o castelo parece mesmo saído de um livro de histórias infantis.
O animal de estimação ter-se-á enfiado numa encomenda de pares de botas que os seus donos devolveram à empresa. Foi encontrado seis dias depois, vivo e surpreendentemente bem de saúde, ainda dentro da caixa de papelão.
O mês de maio traz consigo temperaturas altas o suficiente para se arriscar na praia, mas não o suficiente para o impedir de fazer longas caminhadas pela cidade.
Podemos dançar em qualquer lugar: em casa, na discoteca, na rua… mas dançar cada um dos estilos de dança nos seus centros culturais é uma experiência única. Do Samba no Brasil à Dança do Ventre em Marrocos, passando pelo Tango na Argentina, descubra as danças do mundo.
À primeira vista pode parecer um fóssil de dinossauro, saído diretamente de uma escavação arqueológica, mas a Serpent d'Océan ou Serpente do Oceano é na verdade uma extraordinária escultura de metal que, conforme a maré, surge das águas, na praia da cidade francesa de Saint-Brevin-les-Pins, no limi
Andreia e Eneas deixaram para trás uma vida confortável e estável para serem viajantes a tempo inteiro. Uma jornada "sem regresso" que vão mostrando através do Instagram e de um blogue. Intitulam-se os "Chasing Gambozinos" e são os nossos Viajantes do Mês de abril.
A importância de compreender as necessidades dos passageiros e a evolução das tendências de viagens são fundamentais para marcar presença na lista dos melhores aeroportos do mundo.
O enfermeiro, natural de Lisboa, conta-nos como se está a preparar para esta caminhada com quatro mil quilómetros, que pode levar cinco meses a completar.
Se há lugar no mundo onde o engenho humano não pára de surpreender, esse lugar é o Dubai e atrações como Palm Jumeirah, um conjunto de ilhas artificiais com a forma de uma palmeira, atestam essa verdade.
Quer seja o solo lunar ou as cores vermelhas de Marte, estes lugares são tão diferentes de tudo a que estamos habituados que fazem lembrar ambientes que só podem ser vistos fora do planeta Terra.