A Transilvânia não é apenas o lar do vampiro mais famoso do mundo, é também o local onde podemos encontrar o Vale das Fadas. Localizado na vila de Porumbacu de Sus,  a 40 quilómetros de Sibiu, na Roménia, o Castelul de Lut Valea Zanelor - Castelo de Argila do Vale das Fadas - é um local mágico, que parece saído de um livro infantil.

O casal romeno Razvan e Gabriela Vasile decidiu vender a casa na capital e construir o seu próprio castelo, com as montanhas dos Cárpatos a servirem como pano de fundo. O castelo tem dez quartos e cada um tem sua própria entrada. O melhor de tudo é que o castelo foi construído apenas com materiais ecológicos: argila, areia, palha e madeira.

O objetivo é transformar o castelo num hotel, onde os visitantes possam passar a noite e fazer as refeições no restaurante, onde o casal planeia servir alimentos orgânicos. Atualmente, há uma pequena loja de lembranças no local e é possível fazer uma visita ao castelo. O preço para visitar o castelo é de 5 lei (um pouco mais de 1 euro) e é possível reservar para uma sessão fotográfica profissional por 200 lei (cerca de 40 euros).

Pode seguir a página do castelo no Facebook, onde são partilhadas diversas imagens e novidades sobre o espaço. Segundo o site, é possível visitar o castelo todos os dias entre as 10h30 e as 17h30.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.