Fotógrafo canadiano viajou pela Europa na companhia do seu border collie. O resultado é um livro de fotografias que nos desafia a observar os pormenores de diferentes destinos, Portugal incluído.
Não se trata da saga “Prison Break”, mas na verdade é uma fuga que se pretende! E está tatuada no corpo de uma influencer que é apaixonada e conhecedora das tatuagens e significados escondidos da cultura da América Central e do Oriente! E viajar é isso mesmo: um escape para uma liberdade sôfrega, de
Seguindo a premissa sonhe agora, viaje depois, a Ilha de Wight, situada apenas a 3 quilómetros da costa sul de Inglaterra, e com pouco mais de 35 quilómetros de extensão, proporciona os prazeres de uma vida tranquila, a poucos passos do movimentado continente.
O Google Maps é, provavelmente, a ferramenta mais útil e poderosa quando queremos pesquisar informações geográficas. Porém, as coisas nem sempre são tão claras como queremos.
A primeira casa assombrada do mundo em formato drive-in foi inaugurada no Japão e leva os visitantes a experimentarem uma performance teatral assustadora, sem saírem do carro.
Locais com características únicas e de uma beleza impressionante. Para inspirar, sonhar e, quem sabe, colocar na lista de desejos para uma viagem no futuro?
O mistério e o exotismo são como ímanes que atraem os viajantes a certos lugares. O resultado são fotografias fora de série como estas que apresentamos nas Viagens de Instagram. E o melhor de tudo é que podemos encontrar estes destinos sem sair do nosso país.
Junto à imponente Fontana di Trevi, um dos locais mais turísticos de Roma, a polícia italiana tem sérias dificuldades para impor o uso de máscaras aos visitantes que querem tirar selfies sem ter a cara tapada.
Não há dúvidas de que Espanha guarda algumas das mais belas praias da Europa e numa altura em que, para muitos viajantes, as viagens de carro são a primeira escolha, este ranking pode ajudar a decidir o destino de uma próxima escapadinha ao país vizinho.
No Instagram aparecem sempre de costas a mirar belos destinos. Por detrás do blogue Gato Vadio estão Ana Granjo e Ricardo Couto, um casal que partilha o gosto de ir, mas que também adora "estar em casa". Sempre divulgaram recantos preciosos de Portugal, guardando um carinho especial pelos Açores e T
Olivença é uma agradável e pitoresca cidade fronteiriça da raia luso-espanhola. Quem percorre o seu “casco histórico”, como referem os “nuestros hermanos” aos seus centros históricos, não fica indiferente à escala do seu património edificado de origem portuguesa. Com quase doze mil habitantes, esta
Sabe porque o #puravida faz todo o sentido somente neste lugar do Mundo? Porque ali vai sentir mesmo a vida na sua essência, despojada de materialismos e de adereços.
Agosto, passa mais devagar. Encontra morada num banco junto ao mar ou debaixo de uma árvore. Mergulha lentamente nos infinitos tons de azul e verde. Come mais um gelado, bebe mais um "copo". Contempla mais um pôr do sol. O verão ainda não acabou mas já deixa saudades. É assim no melhor destino do mu
A Ilha Sipson era propriedade privada, sem acesso público, desde 1711, quando 11 colonos ingleses a compraram de Tom Sipson. Agora, está aberta ao público.
Em tempos de pandemia, muitas são as horas passadas a reflectir sobre o que acontece no mundo. Fechou-se a torneira das viagens e, de súbito, demos por nós a rever aventuras do passado, com uma nostalgia imensa onde quase nos afogamos.
Marraquexe combina impressionantes vestígios do passado com um movimento artístico virado para o futuro. No epicentro desta cidade-furacão está a Jemaa el-Fna, a maior praça de África, com uma inesgotável oferta de experiências culturais e gastronómicas.
Águas cristalinas, falésias espantosas, mar azul-turquesa, areia fofa, coqueiros, baías calmas - os verdadeiros amantes de praia já estão a delirar com estas palavras. Do Brasil à Austrália, passando pela Grécia ou Islândia, sem esquecer as Caraíbas, conheça as 25 melhores praias de 2020.
Festivais de música e dança, jantares ao ar livre, compras e passeios pelos sítios turísticos. Quem vê agora estas imagens de Wuhan quase que se esquece do aparecimento dos primeiros casos - que rapidamente escalaram - de uma doença ainda desconhecida, em dezembro de 2019.