Os Caminos de Pasión, são uma rota turística que dá a descobrir locais que estão relacionados com a Semana Santa e dos quais fazem parte 10 municípios: Alcalá da Real, Baena, Cabra, Lucena, Priego de Córdoba, Puente Genil, Carmona, Écija, Osuna e Utrera.

Olhando para o mapa dá para fazer uma linha que abarcará visitas em todos estes locais... e cada um tem os seus encantos andaluzes.

Apesar de muito do seu património (com muitas igrejas e conventos) estar ligado à Semana Santa, há todo um legado histórico e artístico para descobrir, já para não falar da gastronomia, do artesanato e do flamenco, claro.

Nesta rota dos 10 locais, que compõem os Caminos de Pasión, ficamos a conhecer a Fortaleza de Alcalá la Real, os monumentos de Osuna (atualmente muito conhecida pelas gravações da série “Guerra dos Tronos”) e os bairros pitorescos de Cabra e de Priego de Córdoba.

Fomos descobrir ruínas romanas em Punte Genil, assim como a tradição da sua marmelada, o familiar e acolhedor centro de Utrera, o renovado castelo de Baena e os cavalos andaluzes em Écija. E apanhamos duas grandes festas religiosas, com procissões, em Lucena e Cabra. Só para sentirmos esse vibrar das tradições religiosas. Mas há mais... muito mais!

Mais informações sobre os Caminos de Pasión no Viaje Comigo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.