Imagine-se a adormecer embalado pelo suave murmurar das ondas e despertar com o nascer do sol pintado de cores quentes com o cenário do horizonte caribenho. Foi essa a realidade que experimentámos em Pedernales, um destino já perto da fronteira com o Haiti, num alojamento de glamping localizado entre a beleza rústica de Cabo Rojo e a deslumbrante Bahía de las Águilas, classificada como uma das mais bonitas praias do Caribe, uma praia selvagem e intocada de 8km, parte do protegido Parque Nacional Jaragua. Fica a cerca de 5 horas de carro de Santo Domingo. Ou a uma hora de avioneta com Reefjet de Punta Cana.
No Eco del Mar, desfrutámos da experiência única de dormir numa confortável tenda, instalada em cima da praia, a poucos passos do mar. Rodeados por areia branca e águas cristalinas, o lugar é um verdadeiro retiro paradisíaco.
As acomodações variam de tendas espaçosas a acolhedoras casas de madeira, todas projetadas para oferecer conforto e uma experiência autêntica junto à natureza. Optámos por uma tenda familiar, que nos proporcionou uma conexão direta com o ambiente natural circundante. A casa de banho privativa ao ar livre, cercada por uma discreta cortina de bambu, foi um detalhe que enriqueceu ainda mais a nossa experiência. Quem não quer tomar banho a olhar para o céu azul?
E os preços, são de deixar água na boca! Por 80€ por noite, na tenda Tuareg, a 180€ nas luxuosas suites de madeira, sempre com pequeno-almoço incluído, o Eco del Mar oferece-nos muito mais que um simples alojamento, é um refúgio de tranquilidade. A Sara e o Filip despertaram todas as manhãs com olhos brilhantes de encanto, enquanto a brisa marítima e o suave balanço das ondas asseguravam noites de sono reparador sob um manto de estrelas.
Recomendamos vivamente o Eco del Mar a todos os que procuram uma experiência autêntica, longe dos resorts e envolvente com a natureza. Aqui, não se vem apenas para dormir, mas para viver momentos mágicos, conectar-se com a paisagem natural e fortalecer laços com seus, num cenário de beleza inigualável.
Mas não se enganem, há muitas experiências incríveis para viver aqui. Desde o obrigatório passeio até à praia deserta da Bahía de las Águilas, passando pela navegação na Laguna de Oviedo, até à descoberta do Hoyo de Pelempito, uma impressionante depressão geológica de 700 metros, aninhada entre as montanhas da Sierra de Bahoruco.
O mais difícil é a hora de regressar. Este é daqueles lugares que nos fazem pensar “eu viveria aqui” e que deixam uma vontade irresistível de voltar um dia.
A nossa viagem foi organizada pela agência de viagens Total Fun @totalfunpt.
Comentários