Localizada em Pedernales, na extremidade sudoeste da República Dominicana a poucos quilómetros da fronteira com o Haiti, esta faixa de oito quilómetros de natureza quase intocada com um estreito de areia de cor diamante-branco, faz parte do protegido Parque Nacional Jaraguá. As areias fazem-nos lembrar pó de talco e águas de um azul-turquesa que quase fere os olhos: a Bahía de las Águilas é um cenário de uma singular beleza e tranquilidade.

As areias fazem-nos lembrar pó de talco e águas de um azul-turquesa que quase fere os olhos

A nossa aventura começou com uma viagem de barco até esta costa isolada, um santuário de biodiversidade onde a natureza ainda é soberana. À chegada, fomos recebidos por uma paisagem que superou todas as expectativas, um refúgio onde o tempo parece desacelerar.

A Sara e o Filip de imediato correram pela praia, sem parar, encantados com este cenário selvagem e a flora exótica. A seguir, tempo para mergulhos nestas águas límpidas e relaxar na areia fina, enquanto uma brisa leve completa o cenário idílico que parecia saído de um filme. A praia deserta ofereceu-nos a privacidade perfeita para um dia de desconexão e harmonia com a natureza.

O ponto alto do dia foi um almoço à beira-mar, preparado por um chef local que viajou connosco no barco. Com o grelhador em cima da areia e com este cenário, degustámos deliciosas iguarias cheias de cor e sabor, que complementaram na perfeição a beleza deste lugar. Não podia faltar lagosta e camarão com uma "Presidente" geladinha, a cerveja oficial da República Dominicana!

A Bahía de las Águilas proporcionou-nos um dia absolutamente memorável, repleto de beleza natural, tranquilidade e descobertas, que ficarão eternamente nas nossas memórias como um dos momentos mais marcantes da nossa expedição à República Dominicana.