E como é que podemos caminhar pela história?

Para facilitar as viagens dos amantes de história que não querem só viajar através de livros e procuram ser ativos, sugerimos trilhos em diferentes países na Europa que o farão também entrar em contacto com a história e apreciar algumas das mais belas atrações do continente.

Sugestões de destinos para caminhar pelo passado:

1. Luxemburgo

Luxemburgo é o país com o maior número de trilhos turísticos históricas tendo em conta a extensão do seu território. Alguns dos trilhos mais populares são o loop B1 de Beaufort, de onde podemos ver o Castelo de Beaufort, bem como várias formações rochosas e cavernas. Também há o Trilho Larochette, que circunda o Castelo de Fels. Aqui podemos explorar belos caminhos na floresta.

2. Países Baixos

Alguns dos mais bem avaliados são o trilho Sint Pietersberg, que fica perto de Maastricht, Limburg e onde pode ver o Forte Sint Pieter, a pedreira d'n Observant, a Caverna do Diabo ) e o trilho do Moinho de Zaanse Schans, onde podemos descobrir casas típicas de madeira e moinhos de vento.

3. Suíça

Se estiver em Zurique, talvez queira explorar o trilho Hangried Hueb: Uitikon – Uetliberg, onde encontrará uma torre de observação com vistas deslumbrantes dos Alpes. Esta montanha local está a 870 metros acima do nível do mar e a caminhada  é considerada moderada. Se quiser subir ainda mais e ter uma bela vista da Suíça de cima, o melhor será um passeio de balão.

4. Alemanha

Quem quiser ver o deslumbrante Castelo de Neuschwanstein, recomendamos a trilha de ida e volta perto de Schwangau, na Baviera. Construído pelo rei bávaro Ludwig II, está aberto ao público desde 1886 é uma das atrações turísticas mais populares do mundo.

5. Bélgica

Se estiver perto de Bouillon, Luxemburgo, talvez queira ver o Le Tombeau du Géant, que é traduzido como A Tumba do Gigante. Considerado um património natural de interesse paisagístico, a lenda retrata um guerreiro de Treviso que, ao invés de ser capturado pelos romanos, atirou-se das falésias de Rocher des Gattes.

6. Reino Unido

Aqui pode explorar o trilho Cheddar Gorge, localizada perto de Cheddar, Somerset. Considerado um dos marcos naturais mais espetaculares da Grã-Bretanha, as cavernas subterrâneas foram esculpidas durante as eras glaciais e contêm belas estalactites e estalagmites. Para além disso, o esqueleto completo mais antigo da Grã-Bretanha, estimado em 9.000 anos, foi encontrado nessas cavernas em 1903, conhecido como o 'Homem Cheddar'.

7.  Dinamarca

A Dinamarca é o lar do trilho Nybjerg Mølle - Egtvedpigens Fodspor, também conhecido como Egtved Girl's Footsteps ou trilho laranja. Considerado um dos túmulos mais famosos da Idade do Bronze, foi a casa funerária da menina Egtved. Acredita-se que tenha vivido de 1390-1370 aC, a tumba foi encontrada por um agricultor em 1921.

8. Áustria

Um dos trilhos mais populares para visitar na Áustria é o trilho Rundwanderung Wolfsklamm, localizada perto de Stans, Tirol. Neste caminho, descobrimos um desfiladeiro de tirar o fôlego com um total de 354 degraus, portanto, é melhor ir com sapatos confortáveis ​​e não ter medo de alturas. No trilho, encontrará belas cachoeiras e o "Centro de Peregrinação St. Georgenberg", localizado sob castanheiras históricas.

9. Hungria

Se quiser terminar a caminhada na praia, com uma bebida na mão, recomendamos a Praia Romana – Szentendrel, perto de Budapeste. Nas margens do Danúbio, também pode explorar o Museu Etnográfico ao Ar Livre, que representa o modo de vida húngaro do século XX, bem como o Museu ao Ar Livre de Szentendre.

10. Itália

Se se encontrar perto de Amalfi, na Campânia, e quiser fazer uma caminhada memorável, tenha em conta o trilho Valle delle Ferriere e dei Mulini. Aqui pode ver ruínas dos antigos moinhos, bem como ruínas de uma antiga siderurgia. Os caminhantes também ficam hipnotizados pelas quedas dágua e aldeias italianas tradicionais.

Estas sugestões têm como base o estudo do site LiveRugbyTickets.co.uk que revelou os países com mais trilhos históricos.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.