As fronteiras entre os membros do Espaço Schengen vão abrir até 1 de julho e as externas à União Europeia terão em conta a situação sanitária. Antes disso, já alguns países começaram a receber turistas, como é o caso da Islândia, por exemplo.

Assim sendo, antes de começarmos a comprar bilhetes, é necessário saber que cada país tem as suas restrições específicas. Para nos mantermos atualizados sobre para onde pode viajar e conhecer o estado de cada país em relação à pandemia  o MIT - Senseable City Laboratory de Singapura criou o Covid Controls.

Neste site, ao clicar em Tourist entry, vai descobrir quais os países onde os turistas podem entrar, quais os restringem e quais os proíbem completamente. O mapa também mostra restrições impostas a viajantes estrangeiros em viagens aéreas, terrestres e marítimas para o país, juntamente com o protocolo para visitantes internacionais na chegada ao país em relação à quarentena, testes e rastreamento. O Covid Controls também mostra as medidas de contenção em vigor, quais serviços estão abertos e quais as restrições em cada um deles. O site também mostra estatísticas que ajudam a entender a situação de cada país em relação ao controlo da pandemia.

Para mostrar essas informações, os especialistas do Covid Controls pesquisam mais de 500 fontes de dados oficiais e especializadas diariamente para manter o mapa sempre atualizado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.