Situados em algumas das cidades mais bonitas do Reino Unido, uma visita a um mercado de Natal é sempre uma experiência de compras e descoberta. Este ano os mercados estão de volta, repletos de novidades.

Winter Wonderland, Londres

Transformando um dos parques espetaculares de Londres, o Hyde Park Winter Wonderland oferece um paraíso festivo no coração da cidade. Aqui vai encontrar a maior roda gigante para ver as vistas, um Reino de Gelo Mágico, Comedy Club para ver atuações de comédia e a maior pista de gelo ao ar livre do país e, claro, muitas barraquinhas com iguarias e bebidas locais.

Não perca ainda o Paddington on Ice, um espetáculo que combina música, coreografia e guarda-roupa que vai ser apresentado pela primeira vez.

Quando: 21 de novembro a 5 de janeiro

Mercado de Natal de Bath, Inglaterra

Para um ambiente histórico ao estilo de inverno, visite o Mercado de Natal de Bath, com mais de 150 chalés pop-up nas bonitas ruas da cidade. Os visitantes podem esperar um verdadeiro tesouro de presentes para levar para casa, sejam joias, utensílios domésticos ou decorações. Produtos feitos à mão e com o selo de Fairtrade proporcionam compras mais conscientes e ecológicas.

Quando: 28 de novembro a 15 de dezembro

Mercado de Natal de Birmingham Frankfurt, no centro de Inglaterra

Um favorito no calendário de feriados da cidade, o Birmingham Frankfurt Christmas Market é o maior mercado de Natal alemão autêntico fora da Alemanha ou da Áustria. Espere uma boa variedade de presentes e produtos tradicionais e personalizados ao longo das suas 80 barraquinhas e entre no espírito alemão, enquanto saboreia schnitzels, bratwursts, glühwein e weissbeer. Outro grande atrativo é a localização do coreto na Victoria Square e o programa de música ao vivo.

Quando: 7 novembro a 23 dezembro 2019

Mercado de Natal de Edimburgo, Escócia

Mesmo que faça uma visita depois do Natal, ainda terá a oportunidade de apreciar alguns deleites festivos, pois o mercado de Natal de Edimburgo continua até o início de janeiro, como parte do Natal de Edimburgo, um programa de entretenimento de seis semanas no centro da cidade.

O próprio mercado ocorre no East Princes Street Gardens, garantindo belas vistas do Castelo de Edimburgo ao fundo e fácil acesso a algumas das principais atrações da cidade.

Quando: 16 de novembro de 2019 a 4 de janeiro de 2020

Mercado de Natal de Belfast, Irlanda do Norte

Situado no cenário de um dos edifícios mais emblemáticos da capital da Irlanda do Norte, Belfast City Hall, o Mercado de Natal de Belfast regressa em 2019 com a sua invejável mistura de produtos artesanais e guloseimas de culinária internacional na sua praça ao ar livre. Para uma experiência verdadeiramente local, não deixe de entrar no tradicional bar irlandês Lavery, para música ao vivo. As crianças vão adorar andar no carrossel vintage ou visitar o Pai Natal na sua gruta mágica.

Quando: 16 novembro - 22 dezembro 2019

Festival de Inverno de South Bank, Londres

O popular Winter Market regressa a Southbank Centre, em Londres, um prazer sazonal que fica ao lado de uma série de espetáculos para famílias e diversão festiva, enquanto as margens do rio Tamisa se tornam num país das maravilhas do inverno. Por toda a margem sul, há filas de decorações e cabanas de madeira iluminadas que vendem presentes de Natal, do peculiar ao tradicional, além de tortas, cidra e canecas fumegantes de vinho quente e chocolate quente. Certifique-se de tirar uma selfie perto da enorme árvore de Natal.

Quando: 8 de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020

Mercado de Natal de Cardiff, a sul do País de Gales

Situado ao longo das cinco ruas do centro da cidade para pedestres, o Mercado de Natal de Cardiff estará a todo vapor a partir de meados de novembro, deixando bastante tempo para encontrar o presente perfeito. Há muitas opções de comida e bebida disponíveis entre as 200 barracas e haverá música, luzes festivas e entretenimento transformando as ruas.

Quando: 14 novembro - 23 dezembro 2019

Mercados de Natal de Manchester, Inglaterra

A 20ª edição dos Mercados de Natal de Manchester ocupará locais em toda a cidade a partir de meados de novembro. Haverá mais de 300 barracas e chalés em toda a cidade, com o coração dos mercados a acontecer em Albert Square. Vai encontrar presentes peculiares ao longo de uma variedade de mercados, incluindo um mercado francês, um mercado alemão, um mercado mundial de Natal e um mercado dedicado de Artes e Ofícios.

Quando: 8 de novembro a 21 de dezembro de 2019 (Albert Square fica aberta até 22 de dezembro)

Mercado de Natal de Winchester, sul de Inglaterra

Com a sua localização única na sombra da grande catedral, o mercado de Natal da Catedral de Winchester é considerado como um dos melhores da Europa. Mais de 100 chalés abrigam expositores escolhidos a dedo, oferecendo presentes exclusivos que os visitantes não encontrarão na rua principal - desde decorações artesanais e guloseimas festivas até cerveja artesanal e vinho quente.

Quando: 21 novembro - 22 dezembro 2019

O Festival de Natal vitoriano no Portsmouth Historic Dockyard, sul de Inglaterra

Viaje no tempo para três dias de diversão festiva no Victorian Christmas Festival, realizado nos arredores impressionantes do Portsmouth Historic Dockyard. Este ano marca 20 anos de magia natalícia, com o festival que acolhe 120 barracas de mercado que vendem todo o tipo de doces festivos, uma variedade de artistas de rua vitorianos e a oportunidade de conhecer o Pai Natal.

Quando: 29 novembro - 1 dezembro 2019

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.