Mercado de Natal em Bath (22 de novembro a 9 de dezembro)

O mercado de Natal de Bath tem um ambiente encantador e histórico. São mais de 200 barraquinhas instaladas nas ruas georgianas da cidade. Os visitantes podem esperar um verdadeiro tesouro de presentes para levar para casa, sejam joias, efeites ou decorações.

No ano passado, , mais de 80% dos feirantes vieram de Bath e do sudoeste da Inglaterra, enquanto 99% de todos os produtos eram feitos à mão, nacionais e internacionais mas sempre com certificação Fairtrade, o que significa uma experiência de compra ecologicamente correta. Há também iguarias para provar.

mercado natal bath
créditos: Visit Britain

Além do mercado, explore o Bath on Ice, uma pista de gelo festiva acessível de 16 de novembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019; o minigolfe Glow in the Dark; um trilho de Natal no Pior Park Landscape Garden em dezembro, e os coros de Natal em Bath Abbey, em várias datas durante a época festiva.

Birmingham’s Frankfurt Christmas Market (15 de novembro a 23 de dezembro)

Este mercado de Natal é o maior mercado de Natal alemão autêntico fora da Alemanha ou Áustria. É de esperar uma boa variedade de presentes e produtos tradicionais ao longo das suas 120 barracas. Entre no espírito alemão, enquanto se delicia com schnitzels, bratwursts, gluhwein e weissbeer.

Enquanto aprecia a Alemanha no meio de Birmingham, o seu grande atrativo é a sua localização na Victoria Square e o programa de música ao vivo.

Explore também: o novo mercado ao ar livre na Catedral de Birmingham e a Gruta do Pai Natal, além de um programa completo de eventos musicais e filmes durante a época festiva. Patinagem ao ar livre no Ice Rink Birmingham, além da Big Wheel Experience, de 15 de novembro a 27 de janeiro de 2019. Em dezembro deste ano há um novo evento, o Enchanted Weston (14 a 22 de dezembro), uma experiência noturna nos parques com música ao vivo e comida.

Mercado de Natal de Edimburgo, Escócia (16 de novembro a 5 de janeiro)

Mesmo que faça uma visita a esta cidade após o Natal, ainda tem a oportunidade de desfrutar de algumas festividades já que este mercado prolonga-se após o Natal. Um programa de entretenimento de seis semanas no centro da cidade - até ao início de janeiro.

Está aberto até às 20h na véspera de Natal (encerra no dia 25 de dezembro). Encontra arte, artesanato, guloseimas e produtos de Natal tradicionais ou sob medida.

O mercado em si acontece em East Princes Street Gardens, onde está também garantida uma vista deslumbrante do Castelo de Edimburgo e está perto de algumas das principais atrações da cidade.

Explore também: The Big Wheel e parques de diversões em East Princes Street Gardens; o espetáculo multi premiado "La Clique Noel Part Deux"; 24 Hours of Advent, um calendário do advento da vida real, onde Edimburgo abre as suas portas de 1 a 24 de dezembro para mostrar os edifícios únicos da cidade.

Mercado de Natal de Belfast, Irlanda do Norte (17 de novembro a 22 de dezembro)

Tendo como pano de fundo um dos edifícios mais emblemáticos da capital da Irlanda do Norte, a Câmara Municipal de Belfast, este mercado natalício regressa em 2018 com a sua invejável mistura de produtos artesanais e barracas com guloseimas saborosas da culinária internacional na sua praça de gastronomia.

Visite o tradicional bar irlandês Lavery para música fantástica ao vivo, para entrar no espírito de Natal.

As crianças vão adorar passear no carrossel vintage ou percorrer o helter skelter, bem como uma viagem para visitar o Pai Natal na sua gruta mágica.

Explore também: "Festives Fables" no centro de arte e cultura, The Mac, (16 - 24 de dezembro) para ouvir histórias festivas; o Christmas Wonderland no The Jungle, em dezembro; Music Box em Belfast Waterfront, um espetáculo de música que celebra o seu décimo aniversário este ano.

Festival de Inverno South Bank, Londres (9 de novembro a 27 de dezembro)

O popular mercado de inverno regressa a Southbank Centre, em Londres, onde encontra uma série de espetáculos para toda a família e diversão festiva.

Ao longo de Southbank encontra decoração e cabanas de madeira iluminadas com luzes, onde se vendem presentes de Natal, do peculiar ao tradicional, assim como tortas de carne, cidra temperada e canecas fumegantes de vinho quente e chocolate quente.

Gastronomia internacional está disponível, além de uma gigante árvore de Natal.

Explore também: Como está num dos principais pontos culturais da capital, reserve uma das fantásticas apresentações disponíveis no Southbank Centre, desde concertos de Natal a apresentações de coros, ao espetáculo de conto de fadas Rumpelstiltskin (13 de dezembro a 6 de janeiro de 2019); circo de entretenimento com o Circus 1903 (19 de dezembro a 5 de janeiro de 2019).

Há também uma série de workshops, como o Winter Knees Up, contadores de histórias e música para todas as gerações.

Mercado de Natal de Cardiff, País de Gales (15 novembro a 23 de dezembro)

Situado em cinco ruas do centro da cidade, o Mercado de Natal de Cardiff estará em pleno funcionamento a partir de meados de novembro, deixando tempo suficiente para encontrar o presente ideal. Aqui encontra produtos originais feitos à mão e artistas e artesãos que vendem o seu trabalho.

Além da variedade gastronómica, há ainda música, luzes festivas e entretenimento que transformam as ruas.

mercado natal cardiff
créditos: Visit Britain

Explore também: Depois de fazer as compras, siga para o Winter Wonderland de Cardiff (de 15 de novembro a 6 de janeiro), que inclui uma pista de gelo coberta e a Gruta do Pai Natal, que fica no cenário espetacular do Castelo de Cardiff; Santa Tours exclusivos e ballet de Natal no St David's Hall (19 a 31 de dezembro).

Mercado de Natal de Manchester, Inglaterra (9 de novembro a 22 de dezembro)

Dez locais receberão os mercados de Natal premiados de Manchester, o que significa que, onde quer que esteja na cidade, não estará longe de presentes festivos e deliciosas barracas de comida e bebida que vendem salsichas tradicionais, paella e muito mais. Haverá mais de 300 barracas e chalés por toda a cidade.

Além do mercado tradicional haverá um mercado francês, um mercado alemão, um mercado mundial de Natal e um mercado dedicado às artes e ofícios.

mercado natal manchester
créditos: Visit Britain

Explore também: Winter Funland, que será realizado num local coberto e incluirá atrações de feiras, pista de gelo, circo e outras apresentações divertidas (de 7 de dezembro a 1 de janeiro de 2019); A extravagância da música de Natal da orquestra Manchester Halle no Bridgewater Hall (21 de dezembro); e visite o Ice Village Manchester, a maior atração do gelo do Reino Unido, que incluirá um Bar do Ártico, a Gruta do Pai Natal e uma pista de gelo (9 de novembro a 5 de janeiro de 2019).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.