Com a publicação da sua edição anual Melhores Viagens, a revista National Geographic Traveler revelou os seus 28 destinos e experiências de viagem imperdíveis para 2019.

Juntos, os editores da Traveler e os exploradores da National Geographic seleccionaram os seus principais lugares para viajar em quatro categorias: Cidades, Natureza, Cultura e Aventura.

A lista das Melhores Viagens deste ano é relevante, surpreendente e inspiradora, destacando uma mistura de destinos global que vão desde a Amazónia Peruana até Kansas City, Missouri.

"A nossa edição das Melhores Viagens apresenta 28 destinos e experiências que podem inspirar-nos, mudar as nossas perspetivas e conetar-nos com culturas, lugares e ideias importantes para o mundo", diz George Stone, Editor-chefe da National Geographic Traveler. "A edição está repleta de fotografias espectaculares da National Geographic e é impulsionada pela nossa missão de explorar, conservar, respeitar e interagir com o nosso planeta."

Na categoria Natureza, o Parque Nacional da Gorongosa foi um dos selecionados. “O Parque Nacional da Gorongosa é o tesouro de Moçambique e cientistas de todo o mundo consideram a Gorongosa como um dos parques nacionais mais especiais e únicos da Terra, um local repleto de 'biodiversidade', que deve ser preservado para as gerações futuras”, afirma Pedro Muagura, Administrador do Parque do Parque Nacional da Gorongosa.

Os destinos eleitos pela National Geographic para Melhores Viagens em 2019 são:

CIDADES: Dakar (Senegal), Salvador (Brasil), Kansas City (Missouri, EUA), Toronto (Canadá), Matera (Itália), Perth (Austrália), Cidade do México (México)

NATUREZA: Amazónia (Peru), Montenegro, Belize, Parque Nacional da Gorongosa (Moçambique), South Walton County (Florida, EUA), Fanjingshan (China), Tahiti (Polinésia
Francesa)

CULTURA: Cairo (Egipto), Hoang Lien Son (Vietname), Galway (Irlanda), Bauhaus Trail (Alemanha), Oakland (Califórnia, EUA), Vervey (Suíça), Dordogne (França)

AVENTURA: Gronelândia, Bisti/De-Na-Zin Wilderness (Novo México, EUA), Isla de los Estados (Argentina), Macedónia, Canterbury Region (Nova Zelândia), Caño Cristales River (Colômbia), Oman

A experiência digital das "Melhores Viagens" (em NatGeoTravel.com/BestTrips2019) inclui destaques de cada destino seleccionado da lista, bem como fotografias icónicas da National Geographic que transportam os leitores para as localidades escolhidas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.