A ilha com o aluguer mais caro do planeta pertence ao multimilionário inglês Richard Branson, dono da Virgin. No início dos anos 80, Branson começou por ir passar férias com os amigos, mas decidiu recuperar o investimento e passou a alugá-la: “Foi a joia mais valiosa que eu encontrei”, disse na altura. Hoje em dia, o aluguer diário ronda os 30 mil dólares.

A Necker Island tem capacidade para 26 turistas e conta com 30 empregados para satisfazer todos os desejos dos clientes: servem barbecues na praia e sushi na piscina. Os turistas também podem exigir um vinho francês de 1850 avaliado em 20 mil dólares ou qualquer outra iguaria que não esteja no menu. O mar azul do Caribe e os recifes de coral podem ser apreciados do topo do morro onde fica a construção principal, uma vila em estilo balinês que tem dez suítes. Na Necker, os dias passam-se em verdadeiro estado de graça. Os turistas podem mergulhar, fazer ski aquático, andar de barco à vela, jogar ténis e percorrer os trilhos da ilha à procura de iguanas. Também existe um ginásio, biblioteca e mesas de snooker. Os quartos estão equipados com DVD e aparelhagem.

Durante anos foi impossível desfrutar do cenário paradisíaco das ilhas Trat na Tailândia devido às tensões fronteiriças com o Camboja. Agora que a situação acalmou, estas ilhas, como Koh Kood, estão a atrair grandes grupos hoteleiros de luxo, como as cadeias Soneva e Six Senses. O preço por semana ronda os 1500 dólares.

A Little Whale, nas Caraíbas, recebe um máximo de 12 pessoas e os quartos, com uma decoração feita de corais e conchas, têm DVD e acesso à Internet. Esta é a ilha ideal para quem gosta de praticar mergulho e observar pássaros exóticos. O preço é de 45 mil dólares por semana. A Ilha Soneva Gili, nas Maldivas, fica a 15 minutos de barco de Male, a capital das Maldivas. Tem sete residências chamadas Crusoe (uma alusão à personagem criada pelo escritor Daniel Defoe). Estas casas estão acessíveis por barco e estão isoladas do resto da ilha. Custam 10 mil dólares por semana.

Na Cousine Island, nas Seychelles, cabem apenas oito pessoas em quatro casas equipadas com jacúzi, DVD, aparelhagem e máquina de café e chá. Há também uma sala principal com bar, piscina e biblioteca. O aluguer custa perto de 40 mil dólares por semana.

Eleita pela revista americana “Town and Country”, a ilha da Piedade, no Brasil, foi eleita como uma das mais bonitas do arquipélago de Angra dos Reis. Existe uma esplanada suspensa sobre o mar onde pode comer papaia, kiwis e abacates. Há sempre um empregado que leva caipirinhas, fruta e sumos naturais aos turistas. O preço ronda os 42 mil dólares por semana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.