São 400 quilómetros de costa entre dunas, recifes, falésias e piscinas naturais. A capital do Rio Grande do Norte, Natal, é um dos destinos mais populares do Brasil e existem motivos para isso: é verdadeiramente paradisíaca.

Entre as diversas praias, o difícil torna-se escolher, num cenário onde o verde convive com o azul formando o quadro perfeito para agradáveis passeios na praia, muito sol e boa disposição.

Comece a planear as suas férias de 2019: aproveite os preços sempre baixos da TAP para economizar na viagem até esta bela região brasileira.

Veja aqui as nossas sugestões imperdíveis.

Praia de Ponta Negra

A apenas 14 quilómetros do centro de Natal, é uma das mais deslumbrantes praias do Nordeste Brasileiro, com as suas águas cristalinas. O areal, que se estende ao longo de quatro quilómetros, desemboca no Morro do Careca, uma duna com 120 metros, rodeada de vegetação, e um dos pontos mais conhecidos de Natal.  É uma praia movimentada com vários quiosques sempre cheios à noite, e igualmente conhecida por concentrar vários bares e restaurantes locais.

Praia Ponta Negra

Praia do Meio

Localizada entre a Praia do Forte e a Praia dos Artistas, é nas suas imediações que se realiza durante a passagem de ano a festa de Iemanjá. Até à década de 1980 era a praia mais frequentada por turistas, sendo atualmente principalmente frequentada pelos habitantes locais.

Praia do Meio

Praia do Forte

Localizada a 5 quilómetros do centro de Natal, a praia do bairro de Santos Reis tem águas calmas que formam piscinas naturais. Ao cenário deslumbrante acresce uma das principais atrações da cidade: a Fortaleza dos Reis Magos, construída em formato de estrela. A descontração nunca soube tão bem.

Praia do Forte

Alugar um buggy

O passeio de buggy é um clássico em Natal – a não perder. Para os mais aventureiros, que gostam de diversão e não querem perder uma experiência diferente, este é o passeio a fazer. É relativamente simples alugar um buggy, dado que a maioria dos hotéis tem este serviço disponível.

Buggy

Parque das Dunas

A imensidão de área verde é um dos principais cartões postais da região. No total são 1172 hectares de vegetação que podem ser vistos praticamente de toda a zona de Natal. A entrada principal do parque situa-se no “Bosque dos Namorados”, que conta com diversas atrações como parques para crianças e uma grande variedade de fauna e flora. Existem caminhadas guiadas pelo parque com diferentes percursos e distâncias.

Parque das Dunas

Pitangui

É um pequeno paraíso que se abre à nossa frente. Uma praia de pescadores, com águas cristalinas e um cenário deslumbrante de areia fina, coqueiros e dunas. A partir daqui conheça a lagoa Pitangui e desça os montes de areia num buggy ou passeie de caiaque.

Pitangui

Jucumã

De uma beleza singular, a praia de Jucumã faz sonhar pela tranquilidade. Cercada de rochas, a água transparente e calma, sem ondas, transforma-a num dos melhores destinos da região. Também conhecida é a Lagoa de Jucumã, um dos principais destinos das viagens de buggy, onde se pratica o “aerobunda”, que tem como objetivo atravessar a lagoa pendurado em cabos de aço.

Jucumã

Pipa

São cerca de 80 quilómetros de distância entre Pipa e Natal, mas perder-se em Pipa é perder-se num pequeno paraíso. Uma das mais belas praias do Brasil, fascina pelo seu areal a perder de vista que se funde com a vegetação e as águas quentes e transparentes. As dunas e as falésias fazem o resto pelo cenário idílico. Acresce que a partir daqui poderá conhecer o Santuário Ecológico de Pipa, que conta com vários trajetos de caminhada.

Pipa
Natal desde 353€