Se sente o apelo do sol, da praia e das águas do mar, espreite as ofertas da TAP e confira já os voos para Natal!

Veja aqui tudo o que pode fazer sozinho, com a sua cara-metade ou em família.

PRAIAS

O Rio Grande do Norte possui uma belíssima costa atlântica e áreas de praia que se estendem por cerca de 410 quilómetros, desde o ponto norte do estado até o lado nordeste de Natal.

A sua localização à beira-mar é ideal para atividades na praia e desportos marítimos. Os casais mais ativos podem fazer passeios de barco, andar de caiaque, observar golfinhos, praticar surf, kitesurf e pescar.

Os mais aventureiros não podem deixar de percorrer as dunas de Natal num buggy, a alta velocidade e aqueles que estão interessados apenas em namorar, relaxar e aproveitar as vistas podem experimentar um passeio de camelo para admirar, com toda a calma, a beleza das dunas de Genipabu.

natal
créditos: PxHere

Natal tem muitas praias, mas as principais são a Praia de Ponta Negra, preferida por muitos turistas pela qualidade da água e pelo famoso Morro do Careca (a duna de areia mais alta de Natal); a Praia da Redinha, popular entre os locais por possuir restaurantes à beira-mar que servem comida deliciosa e barata e a Praia dos Artistas, que fica perto do centro histórico de Natal e tem muitos hotéis e restaurantes nas redondezas.

Natal
créditos: The Travellight World

PARQUES AQUÁTICOS

Com atrações e atividades divertidas e restaurantes dedicados ao melhor da deliciosa culinária regional, os parques aquáticos de Natal e as suas estruturas estão prontas para oferecer horas e horas de lazer aos casais apaixonados.

Destacam-se quatro:

O Manoa Park — localizado em Maxaranguape (a 60 quilómetros de Natal) — integra a Praia de Maracajaú, uma das mais bonitas do Brasil e famosa pelas suas piscinas naturais.;

O Big Blue — o parque mais próximo da cidade — fica na Praia de Búzios e oferece piscinas, lojas de artesanato e música ao vivo (aos domingos e feriados).

DICA: Uma outra atração popular em Natal fica muito perto do Big Blue: o maior cajueiro do mundo;

River Park — situado no Vale do Pium, Parnamirim — surge como uma opção para quem quer aproveitar um parque aquático sem perder o contrato com a natureza, isto porque em conjunto com as atrações típicas este parque oferece ainda cascatas e piscinas naturais;

O Pargos Club — fica aproximadamente a 40 minutos de distância de Natal e é o parque com o maior número de atrações. Aqui encontramos de tudo, desde piscinas com escorregas enormes até trilhos pela Mata Atlântica e os populares Eski Bunda, Aero Bunda e Kamikaze (formas originais de descer as dunas e mergulhar nas lagoas).

Natal
créditos: The Travellight World

TESOUROS HISTÓRICOS E CULTURAIS

Nem só de praias e dunas vive o turismo em Natal. A sua cultura e história também devem ser apreciadas e um passeio de mãos dadas pelo centro da cidade pode revelar-se um programa bastante romântico e divertido.

Entre as atrações a descobrir encontra-se a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, que é a segunda igreja católica mais antiga de Natal e Património Nacional do Brasil e  a Fortaleza dos Reis Magos, construída no final do século XVI pelos Portugueses e localizada no final da Praia do Forte. Esta tem a forma de uma estrela e ainda preserva os seus canhões, uma capela e um poço de água doce.

Vale ainda a pena visitar o Teatro Alberto Maranhão, um edifício em estilo neoclássico, considerado um dos mais belos de Natal e a casa da orquestra sinfónica do Rio Grande do Norte e do ballet municipal. E finalmente, o Centro de Turismo, uma antiga a casa de detenção que hoje abriga uma feira de artesanato e uma galeria de arte antiga e contemporânea, dedicada à história de Natal através da evolução da cultura popular. Outras atrações do espaço são o “Forró com Turista” (um show de música regional) e o restaurante Marenosso, que serve pratos típicos da região.

Natal
créditos: The Travellight World
Natal desde 365€