Percorre a nossa fotogaleria para descobrires as Highlands Escocesas

Acabamos de acordar e ouve-se alguém a ressonar. Passam uns minutos das 6h30 da manhã e no quarto toda a gente dorme menos nós. Não custou nada sair da cama. Apesar do frio que faz lá fora estamos muito entusiasmados: hoje vamos percorrer as Highlands Escocesas até chegar ao loch onde há mitos que nos contam que habita um monstro por lá. Ya, hoje vamos até ao Loch Ness!

A viagem é bastante longa, já sabíamos, mas temos feito várias paragens e as paisagens são indiscritíveis! Parámos agora em Glencoe, provavelmente um dos lugares mais bonitos da Escócia e onde o silêncio das montanhas presta homenagem a vítimas de massacres que marcam a história escocesa. Este sítio é lindo, é enorme… não há bem palavras para o descrever!

Seguimos caminho, loch atrás de loch (lago em português) e o nosso guia Stefan diz que, se prestarmos atenção, podemos até ouvir algumas focas… No rádio, começa a tocar a música Kiss From a Rose do Seal. Não é a música mais indicada para apreciar as paisagens que correm lá fora mas agora mesmo começa a ouvir-se no rádio a Potato Picking de Mark Knopfler e encaixa perfeitamente!

Chegamos ao nosso destino, faz um frio do caraças e ainda não vimos Nessy, o monstro que assim é amigavelmente chamado, mas continuamos surpreendidos pelas vistas que nos enchem os olhos e pela calma que abraça este sítio.

Ainda temos quilómetros para percorrer de volta a Edimburgo mas para já ainda ficamos por aqui.

Que dia bom!

Queres saber mais sobre o nosso dia nas Highlands Escocesas? Lê o nosso artigo “De Edimburgo ao Loch Ness: uma imersão nas Terras Altas da Escócia”.

Segue esta e também outras das nossas histórias no nosso Instagram e passa no Blog Mais pra Lá para mais artigos e dicas de viagem.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.