Desenvolvido pela Visit Inverness Loch Ness, o Loch Ness 360 ° Trail conecta o Great Glen Way com a South Loch Ness Trail, criando uma nova rota de longa distância ao redor do Loch Ness, que se estende por 190 quilómetros.

Percorrer este trilho a pé pode demorar até seis dias para completar toda a rota. Para os ciclistas, o tempo estimado é entre dois a três dias.

No lado norte do Lago Ness, o trilho segue uma sinalização azul indicando Great Glen Way com o símbolo do cardo. No lado sul do Loch Ness, siga os sinais South Loch Ness Trail. Estes também são azuis com um símbolo de esquilo. Toda a sinalização do percurso foi melhorada no início deste ano.

Seja para sul ou norte, fazer este trilho é, com certeza, uma experiência única.

Para celebrar o lançamento do Loch Ness 360º Trail foi desenvolvido um website, onde pode encontrar informações detalhadas sobre a rota de 129 quilómetros, tempos e duração das viagens e um conjunto de fotos e vídeos da região.

O trilho está previsto ser concluído em junho de 2020 e, coincidentemente, lançará um novo Desafio 360º do Loch Ness. Um evento de caminhada, corrida e ciclismo com a duração de três dias, que irá cobrir toda a extensão do trilho e que inclui mais de 3.000 metros de subida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.