Ao visitar Budapeste, na Hungria, a maioria dos turistas está ansiosa para apreciar o impressionante rio Danúbio e as suas vistas fantásticas.

O que muitos não sabem é que a apenas 30 minutos do rio fica um belo lago, o Kavicsos, também conhecido como "lago de cascalho".

Além da sua água cristalina e do ar calmo e fresco o lago também é preenchido com 500 pequenas casas construídas em ilhas muito pequenas, que estão espalhadas pelo lago. É um oásis de paz e beleza projectado pela própria Mãe Natureza.

Há mais de duas décadas havia no local uma pedreira, que entretanto fechou portas. Os poços escavados na pedreira encheram com a água da chuva e formaram um lago enorme naturalmente. Levou apenas alguns anos até a Natureza se encarregar de preencher o lago com peixes, criando todo um ecossistema vivo.

Neste momento centenas de casas foram construídas nas muitas ilhas minúsculas. Apesar da maioria das casas serem residências de verão de pescadores sazonais, mais de 70 famílias vivem permanentemente em algumas destas habitações.

As ilhas são facilmente acessíveis por barco e demora apenas 30 minutos para chegar ao centro de Budapeste, o que torna o Lago Kavicsos o destino perfeito e tranquilo da cidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.