Sempre teve vontade de conhecer Sevilha? Aproveite os voos da TAP nacionais com destino à cidade espanhola e comece já a programar as suas próximas férias.

Se está já a pensar no ano que vem, saiba que a Semana Santa atrai milhares de pessoas e torna esta bela cidade andaluza num destino movimentado e vibrante. As ruas são decoradas e perfumadas para ver passar as irmandades em procissões lideradas por nazarenos, que envergam trajes religiosos, naquela que é uma viagem no tempo, que conduz locais e forasteiros à admiração pelas estátuas sagradas.

A procissão final é no Domingo de Páscoa, mas a manhã de Sexta-Feira Santa é dos momentos mais aguardados, quando ocorrem seis das 60 procissões da semana, com destaque para as da Virgem de Esperanza e Jesus de Gran Poder.

Já a Feira de Abril revela o lado mais boémio da cidade, numa ode à tradição e que cruza flamenco, sevilhanas, passeios a cavalo e muita gastronomia. A alegria contagiante, a música e dança sedutoras e o convívio espontâneo estão garantidos.

Conhecida pelo flamengo, são várias as casas onde poderá desfrutar de um belo espetáculo desta dança tradicional, enquanto saboreia umas tão deliciosas tapas.

Palácio Real Alcázar

Entrar neste espaço é embarcar numa viagem inesquecível por diferentes épocas. O Palácio Real Alcázar é o resultado de uma mistura de diferentes civilizações, culturas e dinastias, que o transformam num lugar simplesmente deslumbrante.

A arquitetura e a minúcia dos detalhes irão conquistá-lo, tais como as vibrantes cores que tornam tão especial. Já os seus pátios e jardins interiores, com as paredes forradas a azulejos criam uma atmosfera exótica, para a qual muito contribuem os nomes poéticos com os quais foram batizado, como Pátio das Donzelas, Sala do Príncipe, Pátio das Bonecas, Salão dos Embaixadores, Salão Gótico, Jardim da Dança e Jardim dos Poetas.

Palácio de Alcazar

 Catedral de Sevilha

Construída em 1987, reza a lenda que foi pensada sob a ideia de “vamos construir uma igreja tão grande que aqueles que a virem finalizada irão pensar que estamos loucos”. Verdade ou não, é realmente um monumento colossal, dada a sua imponência, sendo a terceira maior do mundo. Com 11,520 metros de área total, esta bela catedral gótica tem sepultados Cristovão Colombo, Fernando II de Leão e Castela e Afonso X de Leão e Castela.

Catedral de Sevilha

 A Casa de Pilatos

Este elegante monumento é o resultado da mistura do estilo renascentista italiano e estilo mudéjar espanhol, sendo considerado o protótipo do palácio andaluz. A sua construção teve início em 1483, por iniciativa de Pedro Enríquez de Quiñones. Com a sua morte, a sua esposa, Doña Catalina, e o seu filho tomaram as rédeas da obra e após uma viagem de Fadrique Enríquez a Jerusalém, onde passou pela Itália, decidiram integrar a influência renascentista na Casa de Pilatos, dando origem a um dos mais belos edifícios de Sevilha.

A Casa de Pilatos

 Igreja do Salvador Divino

Localizada na Plaza del Salvador, é a maior igreja da cidade, depois da Catedral. Totalmente restaurada, é ainda possível encontrar no pátio interior, vislumbres das eras romana e visigótica. Construída sobre os restos da grande mesquita muçulmana de Sevilha, no século IX, foi utilizada como mesquita até 1340, mesmo após a conquista de Sevilha pelos cristãos, mas acabou por ser convertida. Reconstruída em 1674, voltou a ser recuperada em 2008, transformando-a novamente num dos monumentos mais bonitos da cidade.

Igreja do Salvador Divino
Sevilha desde 68€