Os treinos no ginásio estiveram fora de questão durante o confinamento, mas isso começa a mudar, com o alívio das restrições. A empresa de consultoria McKinsey prevê um crescimento anual de 5 a 10% no mercado de bem-estar, uma vez que a população se tornou mais consciente da fragilidade da saúde.

À medida que as pessoas começam a regressar aos ginásios, o SavingSpot identificou o custo médio da mensalidade dos ginásios ao redor do mundo

Preço médio da mensalidade do ginásio
Preço médio da mensalidade do ginásio créditos: SavingSpot

A Áustria tem os ginásios mais caros do mundo, com uma média de inscrição de $ 107,38 (cerca de 90 euros) e o Canadá tem a mensalidade mais barata do estudo, com uma média de $ 15,91  (cerca de 13 euros) por mês. Em Portugal, segundo o estudo, a média situa-se nos 38 euros por mês.

Para fazer o estudo, a equipa do SavingSpot encontrou as principais redes de ginásios em cada país, através de pesquisas do Google e do Google Maps e usou sites oficiais para identificar o menor valor de mensalidade para cada cadeia. Todos os custos foram convertidos em dólares americanos através do Conversor de moeda do Google e usados para calcular o custo médio mensal da assinatura de cada país.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.