Ter um cão em casa é maravilhoso, já que são animais divertidos, leais e, como é do conhecimento geral, são o "melhor amigo do Homem". No entanto, enquanto alguns são animais calmos, bem comportados e carinhosos, outros podem ser traquinas, impertinentes e verdadeiros "destruidores" de sofás, sapatos e muito mais.
Muitas vezes, chegar a casa após o trabalho é sinónimo de encontrar um cenários de desarrumação total, resultado de muitas asneiras ao longo do dia. A ciência mostrou como o ADN pode moldar cerca de 15% da personalidade das raças: o Labrador tem maior probabilidade de ficar ansioso quando o dono sai de casa, assim como o Border Collie e o Poodle.
A equipa do Protect My Paws criou uma lista abrangente de raças de cães e analisou as publicações com cada raça, juntamente com hashtags positivas ou negativas, no Instagram (e. #Gooddog, #Naughtypuppy). Depois, foi calculada a proporção para cada raça para identificar as raças mais impertinentes e bem comportadas. A equipa também produziu um mapa para mostrar como os cães bem e mal comportados estão distribuídos por cada país do mundo.
África do Sul é o lar dos cães mais impertinentes: 87,85% das publicações sobre cães no Instagram está acompanhada por hashtags negativas. A Ucrânia é a terra dos bons meninos, sendo que 96,72% das publicações são positivas.
Publicado originalmente a 25 de outubro de 2021.
Comentários