A rota dos Pueblos Blancos é bastante popular e existem dezenas de aldeias, mas claro que existem algumas melhores que outras. Desta forma, neste artigo partilhamos os nossos cinco pueblos favoritos.

Para veres também onde comer, dormir e ainda mais algumas sugestões de pueblos adicionais, lê o artigo completo aqui.

1. Ronda

Ronda
créditos: Vens ou Ficas?

Ronda é seguramente o pueblo mais famoso e bonito da região de Málaga. A principal atração da cidade é Puente Nuevo, a ponte que foi cenário do filme da Disney “Ferdinando”. Há muitos pormenores do filme inspirados neste pueblo, desde a praça de touros, às bonitas ruas do centro histórico.

2. Setenil de las Bodegas

Setenil de las Bodegas
créditos: Vens ou Ficas?

Setenil de las Bodegas tornou-se um destino popular pelo traço peculiar das suas ruas. Isto porque há inúmeras casas que foram construídas sob as rochas. O teto das habitações são rochedos enormes.

3. Zahara de la Sierra

Zahara de la Sierra
créditos: Vens ou Ficas?

Zahara de la Sierra está no nosso top 3 de pueblos de Andaluzia, não só pelo seu centro histórico encantador, mas também pela belíssima paisagem envolvente. A atração principal é o castelo, mas há vários pormenores interessantes ao longo da vila, pelo que sugerimos um passeio a pé para conhecerem as várias praças e igrejas.

4. Arcos de la Frontera

Arcos de la Frontera
créditos: Vens ou Ficas?

Arcos de La Frontera é o maior pueblo do nosso top 5 e foi a nossa primeira paragem, porque é o mais próximo de Portugal. Quanto ao pueblo em si é incrível e arrepiante ver toda a vila construída sobre enormes escarpas. Chegam mesmo a haver edifícios em perigo iminente de derrocada.

5. Grazalema

Grazalema
créditos: Vens ou Ficas?

Grazalema situa-se em pleno parque natural, no meio de montanhas e a 800 metros de altitude. O centro histórico de Grazalema, apesar de pequeno, é pitoresco e convidativo a relaxar na praça principal, denominada de Plaza de España. É um lugar com muita vida e várias esplanadas. Outro local emblemático é a estátua do touro à corda, um evento bastante popular no pueblo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.