Recife é um destino imperdível ou não tivesse uma das melhores praias do Brasil: a Praia da Boa Viagem. Mas nem apenas de sol e praia vive esta bela cidade, onde as cores dos edifícios nos antigos bairros do Recife, Santo António e São José criam uma atmosfera única que conduzem até à cultura tão típica pernambucana, em que se incluem os famosos bonecos gigantes.

Atualmente é bastante acessível viajar até Recife, a partir dos principais aeroportos nacionais, tendo a TAP diversos voos. Esteja atento às várias promoções que a operadora tem para este destino e parta à aventura do melhor que o Brasil tem para lhe oferecer.

Veja aqui as nossas sugestões imperdíveis.

Bairro do Recife

A ilha do Recife antigo, como é conhecida esta bela zona, é um dos locais obrigatórios para entrar na cultura local. A Praça do Marco Zero é frequentemente animada por eventos, enquanto nas ruas ao seu redor, marcadas pelas cores fortes dos edifícios, existem vários restaurantes onde poderá provar deliciosas iguarias da região.

Bairro do Recife

Bairros de Santo António e São José

O bonito centro da cidade é uma mistura de influências portuguesa, holandesa, francesa e árabe, que resulta num cartão postal deslumbrante. Com diversos pátios, igrejas e casarões, o bairro de Santo António é marcado pelas construções barrocas, enquanto o bairro de São José é rico em detalhes. Descubra as estreitas ruelas com várias casas que vendem exemplares de objetos da região.

Bairros de Santo António e São José

Bairro da Boa Vista

Para os amantes da vida boémia, não existirá melhor bairro em Recife para conhecer. Conhecido por concentrar diversos locais de forrós e ensaios de blocos de Carnaval, é também cenário de encontro frequente entre poetas. Visite ainda o cinema de rua mais antigo da cidade, o Teatro São Luiz, assim como a igreja São Gonçalo e Santa Cecília.

Bairro da Boa Vista

Praia da Boa Viagem

Com águas transparentes e temperaturas agradáveis, esta bonita praia com oito quilómetros de orla, no centro da cidade, deslumbra pelos recifes naturais. É comum encontrar desportistas a treinar ou vários concessionários com esplanadas preenchidas pelos descontraídos banhistas que desfrutam de mais um dia de sol, enquanto intervalam entre mais um mergulho nas águas quentes que formam belas piscinas naturais. Um verdadeiro oásis.

Praia da Boa Viagem

Embaixada dos bonecos gigantes

Localizado na mais antiga rua da cidade, este espaço é uma homenagem às personagens mais tradicionais do Carnaval da região. Os bonecos gigantes que representam figuras icónicas como Neymar, Pelé, Messi, Dominguinhos, Chico Science, Ariano Suassuna, Alceu Valença, Sérgio Mallandro, Roberto Carlos, Tim Maia, Rita Lee, Elvis, Michael Jackson, Bob Marley entre outros, fazem as delícias dos turistas que todos os dias visitam este espaço.

Embaixada dos bonecos gigantes

Aquáticos

O maior centro de mergulho do Recife atrai os mais apaixonados por esta atividade, mas também os mais curiosos. Inaugurado em 2001, este centro tem diversos profissionais que o poderão conduzir num mergulho pela “capital dos naufrágios”, já que esta cidade de Pernambuco é conhecida por ter 25 navios afundados – alguns por acidente, como o caso do centenário Pirapama, outros intencionalmente, como o Bellatrix, São José e Phoenix, para atrair mais mergulhadores.

Aquáticos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.