Ficou conhecida como a cidade maravilhosa e se há cidade que merece este cognome é esta. Inspiração de romances, tema de músicas e palco de filmes, o Rio de Janeiro é o lugar onde a natureza se funde com a cidade como em nenhum outro, formando um cenário deslumbrante.

Com as suas praias movimentadas e tranquilas, os passeios no calçadão são umas das atividades mais típicas, a par do tão refrescante ‘chope’ frente ao mar. É também aqui comum fazer a passagem para o novo ano – de preferência vestido de branco e com um mergulho no mar.

Se está indeciso sobre o destino da sua passagem de ano certamente ainda não consultou os preços convidativos das viagens da TAP para o Rio de Janeiro. Reserve com antecedência e esteja atento às promoções para conseguir um preço ainda mais interessante.

Leia aqui as nossas sugestões para um roteiro inesquecível.

Cristo Redentor

É o principal cartão de visita da cidade e podemos garantir que a realidade faz jus à fama: é arrepiante de tão belo. Inaugurado em 1931, pode avistá-lo de vários pontos da cidade devido à sua extraordinária dimensão. Situado no Corcovado, ao vê-lo de perto, prepare-se para uma vista arrebatadora sobre a cidade ao subir a 700 metros de altitude.

Cristo Redentor

Pão de Açúcar

Soberbo. Será esta a palavra que melhor poderá descrever um dos locais mais emblemáticos da cidade maravilhosa. Localizado a 396 metros de altitude, a emoção de desbravar esta atração começará ainda na viagem no tradicional “bondinho”. Primeiro irá parar no Morro da Urca, de onde poderá avistar a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo. Na paragem seguinte poderá avistar a zona sul da cidade. Um local inesquecível pela sua beleza natural.

Pão de Açúcar

Copacabana

Uma das principais atrações da cidade, conquista qualquer um. Com um areal de cerca de três quilómetros, esta bela praia reúne vários quiosques que se tornaram o ponto de encontro para um agradável ‘chope’ entre os mergulhos. É o principal ponto de atração da cidade na passagem de ano, sendo tradicional entrar no novo ano vestido de branco a ver o fogo de artifício a partir desta magnífica praia.

Copacabana

Ipanema

É uma das praias mais emblemáticas da cidade, eternizada em músicas, filmes e romances. Pelo deslumbrante areal cruzam-se famílias, jovens a fazer exercício e amigos a descontrair. Muitos deles concentram-se no Posto 9, um dos mais concorridos. É aqui que poderá relaxar entre o calçadão e refrescantes banhos de mar.

Ipanema

Leblon

A praia do Leblon é a continuação da praia de Ipanema, sendo rodeada por luxuosos prédios. Nesta zona concentram-se muitas famílias com crianças, mas é também uma das praias mais concorridas na passagem de ano. Igualmente de uma beleza singular, tornar-se-á uma memória inesquecível.

Leblon

Santa Teresa

O bairro de Santa Teresa é conhecido pelo seu lado tradicional. Por aqui proliferam espaços culturais, cafés e restaurantes onde poderá desfrutar do melhor da cultura brasileira. É ainda aqui que poderá conhecer a colorida escadaria Selarón, na fronteira entre o bairro de Santa Teresa e a Lapa. São 215 degraus forrados com dois mil azulejos de mais de 60 países espalhados pelo mundo.

Santa Teresa

Lapa

É o bairro boémio por excelência. Repleto de bares e restaurantes, é o local ideal para assistir a uma roda de samba ou descontrair ao som de bossa nova, enquanto entra no maravilhoso mundo da descontração tão caraterística deste belo país.

Lapa

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Perca-se nesta deslumbrante área preservada, com flora tão caraterística. Poderá ver de perto cerca de 6500 bonitas espécies numa área de 54 hectares (aproximadamente 54 campos de futebol). Acolhe ainda a mais completa biblioteca do país especializada em botânica.

Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro desde 316€