Pesquisas recentes mostram um aumento de 40% de viajantes que fizeram uma viagem ativa em 2017, comparativamente com os três anos anteriores.

Em 2018 estima-se que esta tendência perdure, com um terço dos viajantes globais (34%) a considerarem uma viagem onde as caminhadas, o ciclismo e outras atividades ao ar livre são o objetivo principal.

Tendo em conta estes dados, a Booking,com apresenta seis destinos ideais para ciclismo e caminhadas. Escapadinhas que são perfeitas para os viajantes que querem começar as suas férias com o pé direito ou... a pedalar.

Monteverde, Costa Rica

Monteverde, costa rica
créditos: Booking.com

O pitoresco Monteverde é o local ideal para os que gostam de passear e explorar trilhos, já que é o lar da Reserva Biológica Bosque Nuboso Monteverde (Cloud Forest Reserve). Esta floresta tropical está cheia de belos rápidos, desfiladeiros, nascentes naturais e cascatas. Por isso, é o local perfeito para aproveitar a beleza circundante durante uma caminhada. Opte por uma visita guiada ou explore a reserva sozinho, com a ajuda de um mapa.

Katoomba, Austrália

Katoomba, Austrália
créditos: Booking.com

Katoomba é o lar de lugares fantásticos para explorar, como o Three Sisters Rocks, o Parque Nacional Blue Mountains, Wentworth Falls e o trilho do Grand Canyon, perfeito para os mais aventureiros. As icónicas Three Sisters Rocks são uma formação rochosa fora do comum nas Blue Mountains, onde pode caminhar até ao topo e ficar maravilhado com a beleza impressionante das rochas a partir do Echo Point Lookout ou seguir a "Escada Gigante" até às cataratas de Katoomba para um olhar mais atento. Para os que gostam de desafios, o trilho histórico de Grand Canyon é um circuito de 6km pelas Blue Mountains, onde terá a oportunidade de apreciar vistas espetaculares de cascatas e riachos.

Moab, EUA

Moab, EUA
créditos: Booking.com

Aventure-se até Moab, no Utah, para uma seleção de trilhos de caminhadas através de paisagens contrastantes. Desde a ponta do penhasco de Kane Creek, com vista para o rio Colorado, até ao cenários deslumbrantes do parque Dead Horse Point ou do Parque Nacional Arches, os viajantes serão certamente recompensados.

Amesterdão, Holanda

Amesterdão, Holanda
créditos: Booking.com

A cidade holandesa é conhecida pela sua cultura de ciclismo. Por isso, se é adepto de pedalar, este é um dos destinos a considerar. Há uma série de rotas fora da cidade que pode fazer, incluindo o Amsterdamse Bos. Este extenso parque possui uma enorme rede de percursos de ciclismo. Há ainda outras opções de rotas que se aventuram pelo campo, ao longo dos moinhos de vento do século XVII.

Barcelona, Espanha

Barcelona, espanha
créditos: Booking.com

Na cidade espanhola há também várias opções para os amantes do ciclismo. Saia da cidade e dirija-se até o parque nacional da Cordilheira de Collserola ou, então, siga a rota famosa que os ciclistas da Volta à França fazem e dirija-se em direção a norte pela Costa Brava.

Fujikawaguchiko, Japão

Fujikawaguchiko, Japão
créditos: Booking.com

Muitas vezes visitada para escalar o icónico vulcão usando o trilho de Yoshida, esta cidade resort também é um ótimo destino para os entusiastas do ciclismo. Aproveite a beleza circundante e passeie pelo Lago Kawaguchi, com o impressionante Monte Fuji como pano de fundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.